Vitória recebe o Vasco precisando superar ausência de Matheuzinho e sair da zona de rebaixamento
A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, começa às 18h30.
Faltando 14 confrontos até o final do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem uma missão bem definida até a 38ª rodada, terminar a Série A de fora da zona de rebaixamento. Para isso, o rubro-negro vai precisar encarar os próximos jogos com ainda mais atenção, principalmente dentro de casa. Agora, após sair derrotado do Morumbis, o Leão volta a Salvador para encarar o Vasco no Barradão, neste domingo (1º). A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, começa às 18h30.
Durante a semana, o lateral esquerdo Lucas Esteves falou sobre o confronto contra os cariocas. Segundo o defensor, o mental da equipe está preparada para encarar a sequência de jogos que começa neste fim de semana. “Está todo mundo bem, psicológico está bem, como falei. Série A é jogo a jogo, não pensar em zona de rebaixamento, de cair para a Segunda Divisão. Trabalhar na semana e no fim de semana procurar fazer um bom jogo, concentrado, e sair vitorioso”, deu o recado.
Além do Vasco, o Leão enfrenta Atlético-GO, Juventude e Internacional em setembro, o que deixa o próximo mês mais importante para a briga contra a degola. Para o confronto da vez, o treinador Thiago Carpini vai ter um importante desfalque. O meia Matheuzinho saiu lesionado contra o São Paulo e, ao ser avaliado pelo departamento médico do clube, foi constatado uma lesão que deve tirar o jogador de, ao menos, uma partida. Em seu lugar, o técnico pode promover a entrada do meia Jean Mota ou manter a substituição do último jogo e dar chance para Carlos Eduardo começar entre os titulares.
Em contrapartida, o comandante do Leão vai contar com a volta do zagueiro Neris – expulso diante do Cruzeiro. Além do defensor, o volante Luan Santos está novamente a disposição de Carpini para o confronto contra o Vasco. Emprestado pelo São Paulo, ele ficou de fora na última partida por uma cláusula no contrato que o impediu de atuar contra a ex-equipe. Além deles, o meia Pablo se recuperou de catapora e voltou a treinar com o restante do elenco.
Fonte: Jornal Correio