Esporte

Vitória perde para o Flamengo e conhece a segunda derrota consecutiva no Brasileirão

Leão foi batido pelo Mengo por 2 a 1, no Barradão, pela segunda rodada

07/04/2025 06h12
Vitória perde para o Flamengo e conhece a segunda derrota consecutiva no Brasileirão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória conheceu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (6), o Leão perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Barradão, pela segunda rodada. Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para o Mengo, enquanto Wellington Rato descontou para o time baiano.

Com o resultado negativo, o Rubro-Negro baiano segue zerado ocupando a última colocação na tabela de classificação. Com quatro pontos, o Mengo aparece no sexto lugar.

Na próxima rodada, o Vitória visita o Atlético-MG no domingo (13), às 20h30, na Arena MRV. Mas antes disso, o Leão viaja até a Argentina para encarar o Defensa y Justicia, na quinta-feira (10), às 19h no horário de Brasília, pela segunda jornada da Copa Sul-Americana. Com um ponto conquistado, o time baiano é o segundo colocado do Grupo B.

Primeiro tempo

Com quatro minutos de bola rolando, o Flamengo teve duas chances para abrir o placar. Na primeira, Lucas Arcanjo salvou o Vitória ao defender o chute de Gerson, enquanto na segunda, Cebolinha cabeceou para fora. Aos 12, Gerson tocou de calcanhar para a passagem de Wesley que fez o cruzamento, mas Willian Oliveira cortou para escanteio. aos 19 minutos, o Leão ganhou o escanteio e fez a cobrança em jogada ensaiada. Jamerson recebeu pela esquerda, levantou na área, mas Gerson tirou de cabeça. No entanto, a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento do time baiano. O Mengo desperdiçou outra grande oportunidade aos 30 minutos, na bola lançada para Juninho, que finalizou para fora. Pressão carioca e o mesmo Juninho carimbou o travessão de Arcanjo. Aos 35, o Leão chegou bem no ataque com Jamerson que brigou pela bola dentro da área e chutou para a defesa de Rossi.

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários querendo jogo e tentando partir para cima do adversário.

Arrascaeta abre o placar para o Mengo
O Flamengo abriu o placar aos 16 minutos com Arrascaeta. O camisa 10 roubou a bola de Janderson, caiu, se levantou, manteve o domínio e finalizou por baixo das pernas de Lucas Halter para marcar. Vitória 0x1 Flamengo

Apesar do gol, o Leão seguiu melhor na partida, tentando partir para cima do Mengo. Luiz Araújo arriscou de fora da área, mas Lucas Arcanjo segurou.

Wellington Rato empata para o Colossal
O Vitória empatou o jogo com Wellington Rato aos 31 minutos. O camisa 10 recebeu na direita e chutou de fora da área, mas a bola desviou em Gerson, matou Rossi e entrou no fundo das redes. Vitória 1×1 Flamengo

O técnico Thiago Carpini foi expulso aos 33 minutos por ter chutado a bola à beira do gramado. Dois minutos depois, o Leão quase virou o placar com Fabri após saída errada de Rossi. Mas o goleiro defendeu o chute do atacante do time baiano.

Bruno Henrique marca o segundo do Mengo
O Flamengo marcou o segundo gol com Bruno Henrique aos 41 minutos. Jogada de Michael pela esquerda que toca para Luiz Araújo. Ele cruza para a área, Lucas Halter tenta afastar, mas o camisa 27 bate de primeira para estufar as redes. Vitória 1×2 Flamengo

Bruno Henrique ainda obrigou Lucas Arcanjo a fazer boa defesa aos 47 minutos para evitar o terceiro gol dos cariocas.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 06/04/2025 (domingo) 
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Rafael Traci (PR) 
Cartão amarelo: Não houve

Cartão vermelho: Thiago Carpini (Vitória)

Gols: Wellington Rato (Vitória) / Arrascaeta, Bruno Henrique (Flamengo)

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Willian Oliveira (Wellington Rato), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick, De la Cruz (Plata), De Arrascaeta (Luiz Araújo) e Gerson (Evertton Araújo); Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael). Técnico: Filipe Luís.

Comentários

Leia também

Esporte
Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Bahia vence o Fortaleza e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Esquadrão de Aço bateu o Tricolor do Pici por 2 a 1 pelo jogo único das quartas de final ...
Esporte
Novo comando! Vitória oficializa a contratação de Fábio Carille

Novo comando! Vitória oficializa a contratação de Fábio Carille

A tendência é que Carille esteja no comando da equipe já neste sábado (12), na partida...
Esporte
Vitória anuncia demissão de Carpini após queda na Copa do Nordeste

Vitória anuncia demissão de Carpini após queda na Copa do Nordeste

Carpini foi contratado pelo Leão em maio de 2024; em 73 partidas à frente do time, ele...