Vitória é o time com mais pênaltis convertidos na Série B
Cinco dos 34 gols marcados pelo Rubro-Negro foram em penalidades máximas; camisa 9 bateu quatro delas e é o artilheiro da equipe na Segundona
A reputação de melhor ataque da Série B, com 34 gols marcados, passa pelos 100% de aproveitamento do Vitória nas cobranças de pênalti. O Rubro-Negro é o time com mais penalidades convertidas no campeonato – das cinco marcadas a favor, todas balançaram as redes dos adversários.
O Guarani tem o mesmo número de cobranças favoráveis, mas não conta com a mesma eficiência: converteu em apenas três oportunidades. Já o Atlético-GO é o segundo time com mais gols de pênalti: os goianos atingiram a meta do rival nas quatro penalidades apontadas pela arbitragem.
Artilharia de Léo Gamalho
Léo Gamalho é o nome do Vitória no quesito. Dos cinco pênaltis, quatro foram batidos e anotados pelo atacante. Um foi convertido por Santiago Tréllez. Inclusive, a penalidade decisiva contra o Ceará, num confronto acirrado, garantiu os três pontos do Rubro-Negro em casa e o posto de artilheiro do time na Segundona para o camisa 9.
Em entrevista à rádio Transamérica após a partida do último domingo (13), o atacante rubro-negro ressaltou a entrega dos companheiros para levar a melhor no Barradão e fez uma análise do desempenho ofensivo do Leão.
“Fizemos o gol e depois tivemos boas oportunidades de chegar, mas erramos no último passe. O jogo foi pegado, foi difícil e o torcedor reconheceu. O campeonato é isso. Graças a Deus ganhamos mais uma e conquistamos três pontos importantes”, disse.
No campeonato de pontos corridos, Léo Gamalho tem cinco bolas na rede. Na temporada, o centroavante marcou sete vezes.
*Metro 1