Esporte

Vitória bate o Tombense e abre vantagem na liderança da Série B

No Barradão, Matheusinho marcou o único gol da partida; Leão foi a 58 pontos

30/09/2023 06h17
Vitória bate o Tombense e abre vantagem na liderança da Série B
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória venceu o Tombense por 1 x 0 no Barradão e embalou rumo ao acesso. Com gol de Matheusinho na segunda etapa, o Rubro-Negro foi aos 58 pontos na liderança da Série B.

O Leão chegou a três vitórias consecutivas e segue firme na ponta da tabela. A vantagem é de quatro para o Sport, vice-líder, e de oito para o Guarani, quinto colocado, que ainda entrará em campo pela 30ª rodada.

O Rubro-Negro terá mais de uma semana para o próximo confronto. No domingo (8), o Vitória vai até o estádio Heriberto Hülse enfrentar o Criciúma, às 18h, pela 31ª rodada da Segundona.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou com marcação alta e iniciativa do Vitória. Os donos da casa valorizavam a posse de bola e o Tombense esperava o erro do adversário para surpreender. A partir dos 15 minutos, o Leão começou a chegar com mais perigo, em lances com Wagner Leonardo e Osvaldo. Na metade da primeira etapa, os mineiros equilibraram a partida e chegaram mais perto da área rubro-negra. Na reta final, o Vitória balançou as redes com Iury Castilho, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada. O Vitória terminou o primeiro tempo sendo mais perigoso, mas não acertou o último passe.

Aos dois minutos, Iury Castilho recebeu de Léo Gamalho, limpou a marcação e finalizou da entrada da área para a defesa do goleiro do Tombense.

Quase o primeiro do Vitória! Aos 17, Osvaldo cobrou falta na área com perigo e o zagueiro Wagner Leonardo, sozinho, cabeceou no meio do gol para Felipe Garcia encaixar no chão.

Um minuto depois, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Dudu foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Osvaldo tentou a finalização, mas foi travado pela defesa mineira.

O Tombense assustou pela primeira vez aos 24! Kleiton avançou pela direita e cruzou para área, Lucas Arcanjo desviou e ninguém chegou para completar.

Fez, mas não valeu! Em contra-ataque aos 35, Osvaldo disparou pela direita e passou para Matheusinho. O meia driblou o goleiro e tocou para Iury Castilho abrir o placar, mas a arbitragem marcou posição irregular do camisa 10 do Leão no início da jogada.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo esfriou – nenhuma das duas equipes conseguiu impor seu ritmo e a partida ficou picotada com muitas faltas. Porém, o Vitória cresceu no jogo e abriu o placar. Matheusinho, em jogada individual, fez um belo gol para a alegria dos mais de 27 mil torcerdores presentes no Barradão. Apesar da vantagem, o Leão não relaxou, seguiu em busca do segundo gol e teve duas oportunidades com Léo Gamalho. O Tombense teve ótima chance no final, mas não conseguiu o empate. Melhor para os donos da casa!

Aos 10 minutos, o Vitória abriu o placar! Matheusinho arrancou pelo meio, a marcação não chegou e o camisa 10 bateu de perna esquerda no canto direiro do goleiro Felipe Garcia para inaugurar o placar no Barradão.

Aos 13, Léo Gamalho avançou em direção ao ataque, bateu de fora da área à esquerda do goleiro mineiro e quase ampliou o marcador.

O Vitória seguiu assustando e chegou mais uma vez com Léo Gamalho aos 22. Após jogada pela direita, Matheusinho recebeu de Castilho e fez o cruzamento para o centroavante cabecear. Felipe Garcia defendeu.

No fim, o Tombense chegou pelo lado esquerdo. Keké recebeu cruzamento e cabeceou para fora. A bola passou rente à trave de Lucas Arcanjo, na melhor chance dos visitantes no jogo.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Tombense
Série B – 30ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Gol: Matheusinho (Vitória)
Cartões amarelos: Dudu, Yan Souto, Wellington Nem (Vitória) / Ednei, Matheus Frizzo (Tombense)

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Marco Antônio), Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Rodrigo Andrade (Gegê), Dudu e Matheusinho (Pablo); Osvaldo © (Wellington Nem), Iury Castilho (Zé Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho © e Guilherme Santos; Zé Ricardo (Kevin), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Emerson); Marcelinho (Robert) , Kleiton (Keké) e Alex Sandro (Alexandre Jesus). Técnico: Moacir Júnior

*Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2024

Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2024

Diferentemente das fases anteriores, as partidas agora terão jogos de ida e volta
Esporte
FBF define fórmula de disputa da Série B do Baiano

FBF define fórmula de disputa da Série B do Baiano

Veja quem são os clubes participantes
Esporte
Bahia vira sobre o Fluminense e conquista os primeiros três pontos no Brasileirão

Bahia vira sobre o Fluminense e conquista os primeiros três pontos no Brasileirão

Cano abriu o placar, mas Caio Alexandre e Cauly marcaram para fechar a partida em 2 x 1...