Esporte

Vitória bate o Sport, retoma a liderança da chave e garante vaga nas quartas do Nordestão

No duelo entre leões, o time baiano superou o pernambucano por 1 a 0, no Barradão

20/03/2025 07h33
Vitória bate o Sport, retoma a liderança da chave e garante vaga nas quartas do Nordestão
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória reassumiu a liderança do Grupo A e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (19), o Leão bateu o Sport por 1 a 0, no Barradão, pela sexta rodada do torneio regional. O gol que definiu a partida foi marcado por Janderson no primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro baiano somou 14 pontos e ultrapassou o time pernambucano, que estaciona nos 12, assumindo o primeiro lugar na tabela de classificação da chave.

Agora, o Vitória volta suas atenções para o clássico Ba-Vi pela decisão do Campeonato Baiano. No próximo domingo (23), às 16h, o Leão encara o rival Bahia, no Barradão, pelo jogo de volta da final. Por ter perdido o primeiro encontro por 2 a 0, o time do técnico Thiago Carpini precisa vencer por três gols de diferença para ser bicampeão. Caso seja ganhe por dois tentos a mais, a definição será nos pênaltis.

Primeiro tempo

A primeira finalização da partida foi do dono da casa Vitória aos 10 minutos. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Claudinho que levantou na área e Janderson cabeceou por cima da meta. A resposta do Sport veio cinco minutos depois com Gustavo Maia, que recebeu lançamento na área, tentou dominar, mas dividiu com o goleiro Gabriel que conseguiu afastar o perigo. Aos 21, Hereda perdeu para Janderson que tentou o passe para Mosquito, mas a bola acabou subindo e Caíque França saiu para ficar com a bola. O Leão baiano teve boa chance aos 35 minutos na cabeçada de Lucas Halter que mandou para fora. Aos 42, a bola sobrou a Janderson que bateu colocado, mas Caíque França fez a defesa sem dificuldades. No minuto seguinte, Zé Marcos saiu errado e entregou nos pés do adversário e acionou Fabrício Dominguez que invadiu, mas finalizou para fora. Aos 44, o Leão baiano desceu em bom contra-ataque, Carlinhos tocou no meio buscando Mosquito, mas a defesa desviou para as mãos de Caíque França.

Janderson abre o placar para o Colossal
O Vitória abriu o placar com Janderson aos 46 minutos. Bola levantada na área, Carlinhos desviou, a defesa pernambucana afastou mal e a bola sobrou com o camisa 39 que encheu o pé e estufou as redes. Vitória 1×0 Sport

O Rubro-Negro pernambucano respondeu aos 49 minutos com Igor Cariús aproveitando a sobra e batendo firme de fora da área.

Segundo tempo

O Vitória recomeçou a partida desperdiçando uma grande chance logo aos quatro minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Pepê que acabou furando na hora do chute dentro da pequena área. No minuto seguinte, a defesa pernambucana cochilou e quase Fabri marcou. Aos 36, Gabriel fez boa defesa na cabeçada de Igor Cariús. Os visitantes quase empataram no chute de Lenny Lobato que carimbou a trave direita de Gabriel aos 42 minutos. Depois foi a vez do Rubro-Negro baiano desperdiçar grande chance aos 45 na jogada de Fabri que entregou para Raúl Cáceres, mas ele acabou não finalizando, foi à linha de fundo e perdeu a bola. Aos 49, Chrystian Barletta furou na bola levantada na área e não conseguiu finalizar.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Sport
Copa Nordeste – 6ª rodada
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/03/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos do PI)
Cartões amarelos: Wellington Rato, Willian Oliveira, Raúl Cáceres (Vitória) / Hereda, Sérgio Oliveira, Pepa, técnico (Sport)

Gol: Janderson (Vitória)

Vitória: Gabriel; Claudinho (Raúl Cácaers), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo; Ricardo Ryller (Thiaguinho), Ronald e Pepê (Willian Oliveira); Gustavo Mosquito, Carlinhos (Lucas Braga) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.

Sport: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Igor Cariús; Du Queiroz, Christian Rivera (Sérgio Oliveira) e Fabricio Dominguez (Lucas Lima); Gustavo Maia (Romarinho), Carlos Alberto (Chrystian Barletta) e Arthur Sousa (Lenny Lobato). Técnico: Pepa.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Ingressos esgotados! Fonte Nova terá casa cheia na final da Copa do Nordeste

Mais de 48 mil torcedores confirmados para o duelo entre Bahia e Confiança neste sábado...
Esporte
Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

A partida foi marcada pelo primeiro gol de Estêvão com a amarelinha.
Esporte
Bruno Henrique é considerado culpado das acusações de fraude esportiva

Bruno Henrique é considerado culpado das acusações de fraude esportiva

Após horas de sessão, STJD condenou atacante por "atuar de forma contrária à ética...