Vítimas do acidente de avião em Gramado eram da mesma família; 10 pessoas morreram
Vídeo mostra empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e sua família embarcando no avião
Imagens de câmeras de segurança do Aeroclube de Canela registraram o momento em que o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e sua família embarcaram no avião que caiu neste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Luiz Cláudio, administrador de empresas, é filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do grupo Pão de Açúcar. Segundo o delegado da Polícia Civil Gustavo Barcellos, entre as dez vítimas do acidente estão:
“A família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi: esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, essas são as vítimas desse trágico acidente”, declarou o delegado em coletiva de imprensa.
De acordo com a Brigada Militar, o avião de pequeno porte decolou do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, mas caiu em Gramado por volta das 9h15. A aeronave colidiu com a chaminé de um prédio e atingiu uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.
Em 2010, Luiz Cláudio já havia enfrentado uma tragédia semelhante, quando sua mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, faleceu na queda de um avião bimotor em Sorocaba, São Paulo. Na ocasião, Maria Leonor, de 69 anos, era a única passageira e morreu junto com o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos.
*Com informações Metro 1