Feira de Santana

Vistoria veicular obrigatória para a Micareta começa nesta segunda-feira (07)

A inspeção começa no dia 7 de abril e será realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, das 08h às 12h

07/04/2025 06h13
Vistoria veicular obrigatória para a Micareta começa nesta segunda-feira (07)
Foto: Jorge Magalhães – Arquivo

Feira de Santana se prepara para a Micareta 2025, e, para garantir a segurança e organização do evento, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) tornou obrigatória a Vistoria Veicular de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). A inspeção começa no dia 7 de abril e será realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, das 08h às 12h, seguindo um calendário específico para cada categoria de veículo.

De acordo com a portaria Nº 08/2025, publicada na terça-feira (1º), a medida se aplica a todos os veículos que circularão no circuito da festa, incluindo trios elétricos, carros de apoio, transportes de alimentos, táxis, mototáxis, veículos de turismo e de publicidade. A vistoria será conduzida pela Coordenadoria de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), e os veículos que não passarem pela inspeção não poderão acessar o evento.

Entre os dias 7 e 11, e 15 a 17 de abril a vistoria será destinada aos veículos de alimentação, cervejarias, veículos oficiais da Prefeitura, Estado e União, veículos da imprensa, Ministério Público, Samu, Coelba, Embasa, prestadores de serviço de telefonia, veículos que transportam gelo e água e demais veículos de serviço que realizarão atividade no circuito da Micareta.

Já nos dias 22 a 25, e 28 de abril a 1° maio, os atendimentos serão exclusivos aos trios elétricos, carros de apoio aos trios, carros de som, mini-trios, recreativos e similares. A Semob reforça que o não cumprimento da exigência impedirá o acesso ao evento.

O prefeito José Ronaldo destacou a importância da medida para evitar imprevistos e proporcionar um ambiente mais estruturado para foliões, artistas e trabalhadores do evento. “A fiscalização preventiva busca evitar problemas mecânicos, garantir a legalidade dos veículos e contribuir para a fluidez do trânsito no circuito da Micareta”. 

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Barradas Carneiro, destacou a importância da medida para a segurança da Micareta.

“Nosso objetivo é assegurar que todos os veículos que circularão na festa estejam em conformidade com as normas de segurança, reduzindo riscos de acidentes e garantindo uma experiência segura para foliões, trabalhadores e moradores. Pedimos a colaboração de todos os responsáveis para que realizem a vistoria dentro do prazo estabelecido, evitando transtornos na semana do evento”, explicou.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Fé e tradição: confira a programação da Sexta-feira Santa na Catedral Metropolitana de Sant’Ana

Fé e tradição: confira a programação da Sexta-feira Santa na Catedral Metropolitana de Sant’Ana

Com momentos marcados por oração, reflexão e tradição, os fiéis poderão vivenciar...
Feira de Santana
Procissão do Fogaréu emociona e renova a fé dos fiéis em Feira de Santana

Procissão do Fogaréu emociona e renova a fé dos fiéis em Feira de Santana

Em Feira de Santana, a procissão se consolida como um dos principais atos da Semana Santa,...
Feira de Santana
Caminhão tomba após colisão com carro que transportava cinco pessoas da mesma família

Caminhão tomba após colisão com carro que transportava cinco pessoas da mesma família

Batida aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), na BA-052, perto do povoado do Galhardo....