Vini Jr. de fora? Ausência do ponta chama atenção em pré-lista de Ancelotti
Atual melhor jogador do mundo não será convocado para a próxima Data FIFA
A próxima lista de convocados da Seleção Brasileira, que será divulgada na segunda-feira (25), não deve contar com um dos principais nomes do país. Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, está fora da pré-lista para os duelos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O motivo é duplo: suspenso para o jogo contra o Chile, no Maracanã, por acúmulo de cartões, o ponta também será poupado do segundo compromisso, contra a Bolívia, em partida que será disputada na altitude.
O entendimento entre a comissão técnica de Carlo Ancelotti e o próprio jogador foi de que seria mais prudente preservá-lo neste início de temporada europeia.
Até o momento, Vini disputou apenas um amistoso de pré-temporada pelo clube espanhol. A expectativa é que ele retorne nas próximas convocações, já com mais ritmo de jogo e em melhores condições físicas.
Casos semelhantes aconteceram recentemente. Em setembro de 2024, por exemplo, Raphinha também ficou fora de uma Data FIFA por suspensão, sendo preservado dos dois jogos daquela janela.
*Com informações Bahia.ba