Brasil

Faustão manda recado para família de doador do coração 

“Foi uma benção que Deus me deu”

31/08/2023 16h50
Faustão manda recado para família de doador do coração 

Em recuperação após o transplante de coração realizado no último domingo (27), Fausto Silva fez questão de mandar um recado para a família do doador do órgão. O apresentador de 73 anos também tranquilizou os fãs e disse estar muito bem. Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“Quero muito agradecer o doador, na pessoa do pai dele. A sua imensa generosidade de permitir que eu continuasse vivendo. Não tenho como agradecer a esse pai, a viúva e o irmão desse moço, que eu sei era um atleta.”

“Transportar para outra pessoa o direito de continuar viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma benção que Deus me deu”, valorizou o comunicador em conversa com o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Segundo a Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de São Paulo, o processo de doação de órgãos é sigiloso. Nem o receptor nem o doador sabem a identidade um do outro.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, o quadro clínico do veterano está progredindo. Ele já retirou drenos do corpo e deu início às sessões de fisioterapia. “O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto após 72 horas, desde a realização do transplante de coração”, informou.

Faustão também falou como se sente após a cirurgia. “Estou cada vez melhor. É impressionante. [O médico] Fabio Gaiotto é um monstro”, elogiou. “Eu não sinto dor alguma. Já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia”, contou para Ricco.

O transplante de coração de Faustão contou com uma megaoperação. O órgão chegou ao hospital após ser transportado de helicóptero de Santos para São Paulo. O clube Portuguesa Santista autorizou o pouso de duas aeronaves em sua sede, sendo uma particular e outra da Polícia Civil de São Paulo, mas apenas o veículo particular foi usado para o transporte do coração.

Pela gravidade do caso, o apresentador era o segundo da fila para o procedimento. A equipe médica do primeiro da fila recusou o coração e, por isso, o comunicador conseguiu o órgão com prioridade.

Transplante de Faustão
Mulher do apresentador, Luciana Cardoso divulgou uma carta aberta na segunda (28) para agradecer aos profissionais, amigos e familiares envolvidos na rede de apoio para que o marido conseguisse um coração. A diretora informou que além do ícone da televisão brasileira, outro paciente do Hospital Israelita Albert Einstein também recebeu um órgão do mesmo doador.

*Notícias da TV

Comentários

Leia também

Brasil
Brasil ultrapassa meio milhão de casos de dengue

Brasil ultrapassa meio milhão de casos de dengue

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (12)
Brasil
Ministério da Saúde libera R$ 17 bilhões em recursos para ações de saúde

Ministério da Saúde libera R$ 17 bilhões em recursos para ações de saúde

Recursos não utilizados durante a pandemia serão destinados para custeio e investimentos...
Brasil
Morre aos 97 anos Luiza Trajano Donato, fundadora do grupo varejista Magazine Luiza

Morre aos 97 anos Luiza Trajano Donato, fundadora do grupo varejista Magazine Luiza

As informações preliminares indicam que a morte tenha sido por causas naturais em sua...