Vice-presidente da Fieb destaca importância das micro e pequenas empresas no segmento industrial baiano
Segundo o Sebrae, a Bahia tem se destacado na criação de pequenos e micronegócios. De 2021 para 2022, 99,3 mil novos registros de empresas foram abertos, com isso o setor chegou a marca de 1.120.929 pequenos empreendedores atuando no mercado
Segundo o Sebrae, a Bahia tem se destacado na criação de pequenos e micronegócios. De 2021 para 2022, 99,3 mil novos registros de empresas foram abertos, com isso o setor chegou a marca de 1.120.929 pequenos empreendedores atuando no mercado.
De acordo com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Luiz Costa, mais de 90% das indústrias na Bahia são de pequeno e micro porte. Essas empresas desempenham um papel crucial na geração de empregos e no desenvolvimento econômico da região. O vice-presidente ressalta que é em torno dessas pequenas e microempresas que a economia do país é alimentada. Com o objetivo de atrair grandes empresas e investidores, a Fieb oferece capacitação e incentivos.
“Mais de 90% das indústrias da Bahia são de pequeno e micro porte, é quem gera mais emprego, o empreendedor, a família, o cidadão em torno das pequenas e microempresas é que alimenta a economia desse país. Para atrair grandes empresas e grandes investidores, oferecemos capacitação e incentivo”, destaca.
Essas informações destacam o papel fundamental dos pequenos e micro empreendimentos para a economia da Bahia, o crescimento econômico, a criação de empregos e a melhoria da competitividade industrial.