Vice-prefeito de Ipecaetá é eleito presidente da UVPB
Ivana Bastos fez questão de prestigiar a posse da chapa única Unidos Somos Forte, encabeçada pelo vice-prefeito do município de Ipecaetá, Edeú de Souza Gomes
A União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB) elegeu, nesta quinta-feira (10), a nova diretoria que comandará a instituição para o biênio 2025-2027, em votação realizada no auditório Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), das 9h às 16h. A chapa única Unidos Somos Forte, encabeçada pelo vice-prefeito do município de Ipecaetá, Edeú de Souza Gomes, que assume a presidência, foi eleita com 63 votos a favor. Dois votos nulos foram registrados.
Prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos, a líder do PT na ALBA, deputada Fátima Nunes (PT) e os deputados Angelo Coronel Filho (PSD) e Raimundinho da JR (PL).
A presidente do Legislativo afirmou que os vices “são importantíssimos, têm valor, merecem respeito e, juntos, vão ajudar a melhorar seus municípios. Podem contar comigo aqui na Assembleia”.
Após acordo de lideranças, as cinco chapas concorrentes consolidaram-se em uma única chapa, a Unidos Somos Forte, que tem na vice-presidência institucional a vice-prefeita de Euclides da Cunha, Simone de Matos Abreu, e na vice-presidência administrativa, o vice-prefeito de Piritiba Jameson Silva Araújo.
O posto de primeiro-secretário será ocupado pelo vice-prefeito de Saubara, Marco Aurélio Batista. O segundo secretário eleito é Jarlei dos Santos Lopes, vice-prefeito de Almadina. Completam a Diretoria Executiva o primeiro tesoureiro Valter Silva Pereira, vice-prefeito de Barra da Estiva, e o segundo tesoureiro Altemar Oliveira Rios, vice-prefeito de Pé de Serra.
A chapa eleita é composta ainda de membros do Conselho Consultivo, com coordenadores em todos os Territórios de Identidade baianos, e de cinco membros efetivos do Conselho Fiscal, acompanhados de outros cinco membros suplentes.
A União dos Vice-prefeitos da Bahia (UVPB) é composta, atualmente, por 110 municípios filiados, dos 417 da Bahia.