Feira de Santana

Via usada como desvio de tráfego no Complexo Miraldo Gomes será pavimentada

No local também será implantada uma nova rede de drenagem

02/01/2023 12h10
Via usada como desvio de tráfego no Complexo Miraldo Gomes será pavimentada

A pavimentação da via lateral, para onde será desviado o tráfego de veículos nas imadiações do Complexo Viário Miraldo Gomes, na Cidade Nova, durante as obras de recuperação de um dos viadutos, será a primeira etapa das intervenções que estão sendo realizadas pela Prefeitura, através da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA). No local também será implantada uma nova rede de drenagem de águas pluviais.

O superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, informa que esta semana está sendo realizada a topografia para que estas intervenções sejam iniciadas. “Estamos fazendo as conferências técnicas para que a gente possa começar a obra nessa parte de pavimentação e drenagem. O objetivo é termos todas as condições para um desvio de tráfego adequado e a condução da obra sem transtorno”, pontua.

Desde o mês de novembro, após o terceiro acidente que atingiu a estrutura do equipamento, o tráfego na parte inferior do viaduto foi interditado. “Hoje o desvio já é na via lateral, mas de uma forma mais precária”, observa Vianey. Ele acrescenta que o trabalho da SOMA será integrado com os órgãos de fiscalização e ordenamento do trânsito. “A SMT [Superintendência Municipal de Trânsito] já está estudando com a PRF [Polícia Rodoviária Federal] o desvio. Vamos ter que fazer obstruções em vários momentos, mas tudo coordenado pela SMT e PRF”.

RECUPERAÇÃO DA VIGA

João Vianey informa ainda que já está sendo fabricada a forma metálica necessária para construção da nova viga de sustentação do viaduto. Os outros procedimentos também já estão encaminhados. “A topografia foi concluída, com a parte de projeto, há 10 dias. Na parte da viga, todo o material está pronto. Existe uma empresa que esta fazendo a forma. Cada viga tem uma dimensão diferente, entao está sendo fabricada a forma metálica da viga. A empresa também já tem todo o material comprado”, completa.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Programa de Apoio à Pessoa com Doença Falciforme funcionará em novo endereço
Feira de Santana
Santa Casa tem quase R$ 1,3 milhão em emendas aprovadas pela Câmara
Feira de Santana
Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Outdoor com publicidade inadequada para ambiente escolar é removido

Fiscalização visando o combate a poluição visual será intensificada