Bahia

Vestido de Gandhy, Gilberto Gil celebra 50 anos do disco Expresso 2222 

“Pra mim é um prazer ter sido protagonista”

21/02/2023 06h44
Vestido de Gandhy, Gilberto Gil celebra 50 anos do disco Expresso 2222 

À frente do Camarote Expresso 2222 junto com a esposa e empresária Flora Gil, o cantor baiano Gilberto Gil esteve presente no espaço nesta segunda-feira de Carnaval (20). Em entrevista coletiva, o artista celebrou os 50 anos do disco que deu nome ao Camarote.

“Um álbum que eu fiz entre Londres e São Paulo quando eu estava voltando para o Brasil depois de três anos longe daqui, na época da ditadura e aquela coisa toda complicada que era naquele tempo. O 2222 me reintroduziu na vida artística, musical, brasileira, cultura do meu povo, minha gente. Então estar fazer 50 anos e as pessoas se lembram, as novas gerações também continuam a participar dessa confraternização geral que a música proporciona. É marcante, é um disco com uma marca histórica muito forte. Pra mim é um prazer ter sido protagonista, continuar sendo protagonista dessa história do Expresso 2222”, afirmou Gil.

Vestido com a tradicional roupa dos Filhos de Gandhy, o cantor, que completou 80 anos de idade em junho de 2022, lembrou que já acompanha o desfile do bloco há meio século. O artista também anunciou que depois do Carnaval, por enquanto, não irá descansar. “Tem logo shows programados, várias atividades na academia, muita coisa”.

*Bahia Notícias
Foto: Fhelipe dos Anjos

Comentários

Leia também