Feira de Santana

Vereadores trocam acusações sobre projetos parados na Câmara

A questão gira em torno de projetos de autoria de José Carneiro que, segundo ele, estão parados por decisão da presidente da Câmara

18/06/2024 12h00
Vereadores trocam acusações sobre projetos parados na Câmara

A sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana foi palco de um intenso debate entre o vereador José Carneiro Rocha (União Brasil) e a presidente da Câmara, Eremita Mota (PP). A questão gira em torno de projetos de autoria de José Carneiro que, segundo ele, estão parados por decisão da presidente.

O líder do governo na Casa expressou sua frustração ao declarar que já tentou, de maneira cordial, solicitar que a presidente paute seus projetos, mas sem sucesso.

“Eu estou cansado de pedir, de forma cordial, a presidente da Câmara que paute projetos da minha autoria. Eu tenho projetos apresentados, a exemplo do decreto legislativo, do ano passado”, disse, destacando que a demora está prejudicando cerca de 3 mil estudantes que seriam beneficiados por um dos projetos.

Zé Carneiro afirmou que acredita que a presidente age de forma pessoal contra ele.

“A presidente, por questões pessoais, deixa de pautar esses projetos. São três projetos do decreto legislativo e tem um projeto também, onde a gente concede meia passagem coletiva para estudantes que estudam em cursos técnicos em Feira de Santana”, acrescentou. Ele ainda criticou a gestão de Eremita Mota, afirmando que suas ações são pequenas e prejudicam a população.

Por outro lado, a presidente da Câmara, Eremita Mota, rebateu as acusações e defendeu sua posição.

Eremita Mota
Foto: Robson Nascimento

“Eu acho naturalíssimo ele fazer as cobranças aqui na casa. Como todos os vereadores fazem, mas antes dele saber da situação, ele já começa atirando”, disse. Ela argumentou que o comportamento de José Crane é machista e preconceituoso, sugerindo que ele não aceita uma mulher na presidência.

Eremita também se defendeu das acusações de que estaria agindo por questões pessoais. “Ele é literalmente machista, ele não aceita uma presidente mulher”, afirmou.

O vereador alegou que suas críticas são direcionadas à gestão, não à pessoa de Eremita Mota. “Primeiro que eu não ofendo, eu critico a gestora”, esclareceu.

Em resposta, Eremita enfatizou que não se sente ofendida por comentários sobre sua idade e destacou sua autoconfiança.

“Eu não tenho problema nenhum com o meu envelhecimento, nunca tive. Aliás, eu tenho o maior orgulho de mim mesma. Sou uma mulher muito bem zelada, sou uma mulher muito bem conservada”, afirmou.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Sistema CadÚnico indisponível entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro

Sistema CadÚnico indisponível entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro

Serviços de inscrição e atualização do NIS estarão suspensos nestes dias nos CRAS...
Feira de Santana
Feira de Santana registra redução de casos de dengue, afirma Secretaria de Saúde

Feira de Santana registra redução de casos de dengue, afirma Secretaria de Saúde

Após um pico no primeiro semestre, o município teve cerca de 80 casos em setembro e 52...
Feira de Santana
Conferência Municipal do Meio Ambiente tem foco em mudanças climáticas

Conferência Municipal do Meio Ambiente tem foco em mudanças climáticas

O evento, que integra uma etapa preparatória para a Conferência Nacional, convocada pelo...