Vereadores se reúnem com José Ronaldo em apoio à candidatura de Jorge Oliveira para a presidência da Câmara
Com a eleição marcada para 1º de janeiro, os próximos dias prometem ser decisivos para a articulação política entre os vereadores.
A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana tem movimentado os bastidores políticos, com duas lideranças da base governista disputando a preferência dos vereadores, de um lado Jorge Oliveira e do outro Marcos Lima. Nesta sexta-feira (20), uma reunião envolvendo o grupo do vereador Jorge Oliveira e o prefeito eleito foi realizada, com o objetivo de discutir estratégias e fortalecer a união entre os aliados.
Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa FM, Jorge Oliveira avaliou a reunião com otimismo.
“Foi um sentimento de amizade, fraternidade e união do grupo. Mostramos ao nosso líder quem somos, o que pensamos, e buscamos ideias para colocarmos em prática juntos”, declarou. O vereador destacou ainda a importância do consenso na base: “Hoje somos oito contra sete, mas conseguimos agregar também votos da oposição, o que é uma grande honra”.
Questionado sobre o número de votos que já teria assegurado, Jorge foi direto: “Sendo bem otimista, temos 14 votos contra sete. Acreditamos que isso nos permitirá trabalhar em sintonia com o Executivo”.
Já o vereador José Carneiro Rocha também se manifestou sobre a disputa e reforçou seu apoio à candidatura de Jorge Oliveira.
“Estamos unidos em torno de um único objetivo: eleger uma pessoa comprometida com o resgate da credibilidade da Câmara. Hoje, temos cerca de 14 votos garantidos para Jorge”, afirmou. Carneiro minimizou votos a possibilidade de uma reviravolta: “É verdade que em eleições na Câmara tudo pode mudar no último dia, mas acredito que essa eleição está decidida de forma antecipada”.
Zé Carneiro aproveitou para rebater críticas sobre supostos vínculos de Jorge Oliveira com figuras da oposição.
“Havia quem tentasse rotular Jorge como um aliado da oposição, mas isso não é verdade. Ele é um vereador comprometido com o nosso grupo e com o fortalecimento da base governista”, disse. Sobre a postura do prefeito José Ronaldo, Carneiro elogiou sua neutralidade: “Ele mantém uma posição correta, reconhecendo que tanto os aliados de Marcos Lima quanto os de Jorge Oliveira fazem parte de sua base”.
Com a eleição marcada para 1º de janeiro, os próximos dias prometem ser decisivos para a articulação política entre os vereadores.