Política

Vereadores licenciados retornam à câmara municipal

Os vereadores reassumiram seus assentos, ocupando as cadeiras anteriormente preenchidas pelos suplentes Lulinha da Conceição e Petrônio Lima.

11/04/2024 06h20
Vereadores licenciados retornam à câmara municipal
Foto: Reginaldo Cavalcante

Após um período de licença, os vereadores Gerusa Sampaio (União Brasil) e Eli Ribeiro (Replubicanos) estão de volta à Casa da Cidadania em Feira de Santana. Ambos ocuparam cargos como secretários municipais e agora reassumem seus assentos no legislativo local.

Gerusa Sampaio, que atuou como Secretária da Mulher, expressou sua emoção ao retornar à Câmara.

Foto: Robson Nascimento

“Hoje, ao retornar, sinto uma emoção imensa, pois foram mais de três anos enfrentando grandes desafios. Mas, como mencionei, encontramos apoio de todos os lados: da sociedade, da imprensa e, principalmente, de uma equipe coesa e unida na secretaria. Nosso objetivo sempre foi acolher e ressignificar a mulher e a família feirense. Agora, retorno para mais um desafio, buscando a reeleição, mantendo meu compromisso com a sociedade e meus eleitores. Continuarei trabalhando com compromisso, respeito e transparência, dentro dos limites parlamentares. Expresso minha gratidão ao prefeito Colbert Martins por confiar em mim como secretária da Mulher. Agradeço a todos e estou aqui, com muita emoção, pronta para, se Deus permitir, buscar uma nova eleição.”

Eli Ribeiro, do Republicanos, também retornou à Casa após cerca de três anos como Secretário de Serviços Públicos. Ele ressaltou seu compromisso com o povo e sua vontade de trabalhar em prol da comunidade.

“Após três anos, estou retornando à Casa. Hoje foi o primeiro dia. A perspectiva é muito boa, pois fui eleito pelo povo. No entanto, por respeito ao partido e ao Petrônio, fui para a secretaria, onde ele permaneceu e realizou um belo trabalho. Agora, estou de volta, com a vontade de trabalhar e cuidar das pessoas. Estou me inteirando das questões pendentes, já que estamos continuando o trabalho iniciado. Até agora, tudo está encaminhado para a candidatura à reeleição. O partido, o Republicanos, está organizado. Embora ainda não tenhamos lançado uma lista, estamos prontos para trabalhar rumo à reeleição.”

O vereador confirmou também que concorrerá a reeleição.

“Até o momento, está tudo certo para concorrer à eleição. O partido, o Republicanos, já está organizado. Embora ainda não tenhamos lançado nenhuma lista, estamos prontos para trabalhar rumo à reeleição.”

Os vereadores reassumiram seus assentos, ocupando as cadeiras anteriormente preenchidas pelos suplentes Lulinha da Conceição e Petrônio Lima. Este retorno se dá em decorrência do término do prazo de desincompatibilização de cargos públicos para a disputa das eleições municipais deste ano, conforme exigido pela justiça eleitoral. O prazo encerrou no último sábado.

*Com informações do repórter Robson Nascimento

Comentários

Leia também

Política
Votação do PL da desoneração vai para junho após impasses sobre municípios

Votação do PL da desoneração vai para junho após impasses sobre municípios

O debate entre o governo e as prefeituras é sobre as alíquotas da reoneração gradual...
Política
Comitê da Petrobras dá aval a indicação do nome de Magda Chambriard 

Comitê da Petrobras dá aval a indicação do nome de Magda Chambriard 

Nomeação depende de aval do Conselho de Administração. Se confirmada, Magda substituirá...
Política
Senado aprova projeto que renova cotas raciais em concursos públicos

Senado aprova projeto que renova cotas raciais em concursos públicos

Texto precisa ser aprovado pelos deputados federais até junho