Vereadores lamentam por Zé Ronaldo não ter sido indicado a vice
O assunto repercutiu negativamente
O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), não engoliu muito bem o fato de não ter sido indicado a vice, na chapa majoritária do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto. Ronaldo acompanhou incansavelmente o ex-gestor de Salvador, em vários municípios no interior do estado. Mas isso não foi motivo suficiente para fazer com que Neto considerasse Ronaldo.
Em Feira, a repercussão foi negativa, principalmente por parte dos ‘ronaldistas’, discípulos de Zé.
Três vereadores ligados a ele, se manifestaram sobre o assunto.
“Fomos surpreendidos, aliás, toda a Bahia foi surpreendida. Estávamos esperançosos e certos de que teríamos a indicação do nosso grande líder político. Ficamos abatidos, porque era algo aguardado, já que fizemos uma campanha forte pra que isso se concretizasse. Ele reúne todas as qualidades para ocupara a posição de vice. Porém, precisamos compreender que a política é como nuvem, quando você olha, ela está, depois olha novamente e já não está”, lamentou o vereador Pastor Valdemir Santos (PV).
Para Marcos Lima, a opção de Neto, gerou um baque na cidade.
“Pra a gente foi um baque, mas, infelizmente ele não foi escolhido. Só que José Ronaldo não perde a importância que tem para os feirenses. Uma pessoa que fez muito pelo município e continua contribuindo. Temos que olhar pra a frente, sem dar oportunidade de manter a oposição no poder. Acredito que ele deve conversar com ACM, mesmo estando chateado, porque isso é natural”, declarou.
O vereador Lulinha da Conceição (UB), afirmou que Ronaldo não deveria ter sido preterido, já que possui uma forte história na vida pública.
“Nós tínhamos expectativas, devido ao trabalho, reconhecimento, por ter sido vereador, deputado, prefeito por quatro vezes, e, inclusive candidato a governador em 2018”.
Zé Ronaldo prometeu que deve se pronunciar até terça-feira (9).