Feira de Santana

Vereadores lamentam por Zé Ronaldo não ter sido indicado a vice  

O assunto repercutiu negativamente

07/08/2022 11h09
Vereadores lamentam por Zé Ronaldo não ter sido indicado a vice  

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), não engoliu muito bem o fato de não ter sido indicado a vice, na chapa majoritária do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto. Ronaldo acompanhou incansavelmente o ex-gestor de Salvador, em vários municípios no interior do estado. Mas isso não foi motivo suficiente para fazer com que Neto considerasse Ronaldo.

Em Feira, a repercussão foi negativa, principalmente por parte dos ‘ronaldistas’, discípulos de Zé.

Três vereadores ligados a ele, se manifestaram sobre o assunto.

“Fomos surpreendidos, aliás, toda a Bahia foi surpreendida. Estávamos esperançosos e certos de que teríamos a indicação do nosso grande líder político. Ficamos abatidos, porque era algo aguardado, já que fizemos uma campanha forte pra que isso se concretizasse. Ele reúne todas as qualidades para ocupara a posição de vice. Porém, precisamos compreender que a política é como nuvem, quando você olha, ela está, depois olha novamente e já não está”, lamentou o vereador Pastor Valdemir Santos (PV).

Para Marcos Lima, a opção de Neto, gerou um baque na cidade.

“Pra a gente foi um baque, mas, infelizmente ele não foi escolhido. Só que José Ronaldo não perde a importância que tem para os feirenses. Uma pessoa que fez muito pelo município e continua contribuindo. Temos que olhar pra a frente, sem dar oportunidade de manter a oposição no poder. Acredito que ele deve conversar com ACM, mesmo estando chateado, porque isso é natural”, declarou.

O vereador Lulinha da Conceição (UB), afirmou que Ronaldo não deveria ter sido preterido, já que possui uma forte história na vida pública.

“Nós tínhamos expectativas, devido ao trabalho, reconhecimento, por ter sido vereador, deputado, prefeito por quatro vezes, e, inclusive candidato a governador em 2018”.

Zé Ronaldo prometeu que deve se pronunciar até terça-feira (9).

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Clínica Vero Serenità celebra dois anos com ampliação e novos profissionais

Clínica Vero Serenità celebra dois anos com ampliação e novos profissionais

A clínica, que nasceu com foco em odontologia e estética, agora abraça um conceito ainda...
Feira de Santana
Câmara de Feira homenageia três gerações da família Magalhães em sessão solene

Câmara de Feira homenageia três gerações da família Magalhães em sessão solene

As homenagens foram propostas em legislaturas anteriores
Feira de Santana
Fiéis celebram eleição do novo Papa com missa em Feira de Santana

Fiéis celebram eleição do novo Papa com missa em Feira de Santana

A missa foi marcada por simbolismo e fé, refletindo a união dos católicos de Feira de...