Feira de Santana

Vereadores e líderes religiosos participam de momento de fé na Câmara

Durante todo o evento, os pronunciamentos foram permeados por louvores entoados pelo Bispo evangélico Eduardo Carvalho

03/02/2025 16h00
Vereadores e líderes religiosos participam de momento de fé na Câmara
Foto: Ascom Câmara Municipal de Feira de Santana

Entre louvores e bênçãos, vereadores e representantes de várias congregações evangélicas de Feira de Santana firmaram um pacto de fé, em prol do desenvolvimento da cidade, na manhã desta segunda-feira (3). Pastores e membros da bancada evangélica da Casa Legislativa defenderam a importância da harmonia na condução dos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Não estamos falando de religião, mas de Deus e do compromisso de todos com o destino de nossa cidade”, destacou o presidente da Mesa Diretora, Marcos Lima (União Brasil), convidando “cada um a fazer a sua parte”. Ao lado de familiares, ele agradeceu a participação da sociedade no momento de oração e conclamou a presença de todos no acompanhamento dos trabalhos legislativos, que começam nesta terça-feira (4).

A iniciativa da presidência mereceu aplausos do vereador Edvaldo Lima, que considerou o evento um momento especial “para agir com sabedoria e foco nos ensinamentos cristãos”. Nessa mesma linha, o vereador Pastor Valdemir enfatizou que “Só tem prosperidade e harmonia quem coloca Deus na frente de seus projetos”, enquanto Eli Ribeiro ressaltou que todo o destino da cidade passa pela Câmara.

Também se pronunciaram os vereadores Jurandy Carvalho e Lulinha, que lembraram “as turbulências do período anterior, destacando a importância de começar o ano pedindo a direção divina. Vereador e pastor evangélico, Ismael Bastos aproveitou o momento para sugerir a realização de eventos semelhantes mensalmente na Casa. Já Gean Caverna pediu o apoio da sociedade para a mudança do quadro de violência da cidade.

A história do espaço físico da Câmara Municipal foi lembrada pelo pastor Irailton Miranda, como local de registro de “gemidos e dores”, que passou por uma reforma, mas permanece marcado por forças espirituais, que precisam ser renovadas. “Muda-se a história com humildade e ouvindo todos”, ensinou, citando a criação da Torre de Babel, cercada por conflitos “porque Deus não estava lá” e prevendo que não haverá confusões na Casa.

Durante todo o evento, os pronunciamentos foram permeados por louvores entoados pelo Bispo evangélico Eduardo Carvalho, que promoveu momentos de grande emoção. Coube ao pastor Carlos Alberto promover a bênção final, pedindo paz, acima de tudo, para o novo período legislativo que se inicia.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Dia das Mães movimenta comércio de Feira de Santana com expectativa de crescimento nas vendas

Dia das Mães movimenta comércio de Feira de Santana com expectativa de crescimento nas vendas

A expectativa é de crescimento real de até 5% nas vendas em comparação ao ano passado...
Feira de Santana
Prefeitura leva serviços do CadÚnico e Bolsa Família ao Campo Belo em ação itinerante

Prefeitura leva serviços do CadÚnico e Bolsa Família ao Campo Belo em ação itinerante

Mutirão promove inclusão social, cuidado com as mães e garante presença do poder público...
Feira de Santana
Secretária Roberta Santana participa do Dia D de vacinação em Feira de Santana

Secretária Roberta Santana participa do Dia D de vacinação em Feira de Santana

Apesar da mobilização, a secretária alertou que o número de pessoas vacinadas ainda...