Política

Vereadores viajam a Juazeiro; entenda o motivo

A informação foi divulgada pela assessoria da Casa

03/05/2023 16h26
Vereadores viajam a Juazeiro; entenda o motivo
Foto: Mário Neto

Uma comitiva de vereadores está seguindo nesta quarta-feira (3) para a cidade de Juazeiro, no Norte do Estado, para conhecer o Centro de Excelência em Fruticultura, mantido pelo Senar. O equipamento vai ser observado pela Câmara por haver semelhança com um Centro de Excelência em Pecuária que pode vir a ser implantado no Parque de Exposição João Martins da Silva, conforme projeto do Poder Executivo em tramitação na Casa. O Governo Municipal pede, na matéria, autorização para cessão de área onde possa ser abrigado o órgão.

“Vamos ver de perto a experiência em Juazeiro para entender como poder contribuir para que a unidade de Feira de Santana saia do papel de fato”, justifica a presidente do Legislativo, Eremita Mota de Araújo (PSDB). Ela estará acompanhada dos colegas vereadores Jurandy Carvalho (PL), Professor Ivamberg (PT), Silvio Dias (PT), Pastor Valdemir (PV) e Emerson Minho (DC). Participarão da visita à unidade também dirigentes do Senar e da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB).

O município propõe ceder uma área de três hectares dentro do Parque. Também terá a responsabilidade de promover a revitalização do espaço onde anualmente acontece a Expofeira. Cabe ao Senar construir o centro de educação. Esse será o segundo encontro de representantes da Câmara com dirigentes das instituições responsáveis pela implantação da unidade em Feira de Santana. O primeiro foi na sede do Senar, em Salvador, no final de abril, para discussão da proposta, com a participação da presidente, juntamente com uma comissão do Legislativo.

*Ascom CMFS

Comentários

Leia também

Política
Bahia tem 10 dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Bahia tem 10 dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Lista dos 'cabeças do Congresso' foi divugalda nesta sexta-feira (11), pelo DIAP
Política
‘Trump está incomodado com a importante posição que o Brasil tem hoje na geopolítica mundial’, diz Deyvid Bacelar

‘Trump está incomodado com a importante posição que o Brasil tem hoje na geopolítica mundial’, diz Deyvid Bacelar

Atualmente, segundo ele, o Brasil é dependente da importação de combustíveis refinados...
Política
Lula usa boné ‘Brasil é dos brasileiros’ após crise com EUA

Lula usa boné ‘Brasil é dos brasileiros’ após crise com EUA

Atitude do petista é vista como uma reafirmação da soberania do Brasil diante das tentativas...