Vereadores de Feira apontam possível mudança de partido; PP é sinalizado
Pastor Valdermir e Paulão do Caldeirão afirmam que estão dialogando com PP
Discutindo o cenário das eleições 2024, alguns vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana anunciaram que tem o desejo de mudar de partido politico. O parlamentar Pastor Valdemir (PV), afirmou ao De Olho na Cidade que está dialogando com o Partido Progressistas (PP) — que recentemente mudou de presidência.
“O diálogo está bem adiantado, mas isso não significa que a gente não possa, na realidade, abrir diálogo com outros partidos. Mas hoje realmente a minha conversa com o presidente do PP é uma conversa bem aberta que tem me agradado. O PP chega de uma forma diferente, realmente com a intenção de fazer uma bancada muito forte nessa cidade. O Yuri Guimarães chega com uma visão nova de política na cidade, trazendo uma demonstração de conhecimentos profundos de uma bancada realmente forte que pode levar Feira de Santana a um novo nível, a um novo momento político.”, disse o vereador.
O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), também pontuou que está dialogando com o PP.
Quando você não é vereador, você pode se candidatar em qualquer partido, que as pessoas aceitam. Já quando se elege, as coisas mudam. Hoje eu estou no PSC, que já se reuniu com os presidentes do partido aqui em Feira e nunca me convidou para a reunião, porque as pessoas acham que por ser vereador, que eu tenho uma margem de vota muito alta e não condiz com a relação de votos daqueles que não têm mandato. Diante dos fatos, estávamos olhando o PP, agora sob o comando do empresário Yuri Guimarães e o deputado Mário Diego Montijulio, e toda a bancada do PP na Bahia, e estamoa vendo com bons olhos a nossa ida para o PP porque é o melhor de todos os partidos que estão em Feira”.
Apesar das sinalizações, ainda não há nada definido por parte dos parlamentares.
*com informações do repórter Robson Nascimento