Vereadora diz que Prefeitura deve reavaliar a realização da Micareta este ano
Vereadora Lu de Ronny afirma que para ter uma festa é necessário que saúde, educação e segurança estejam em harmonia.
A vereadora Lu de Ronny (MDB) apontou que a Micareta de Feira 2023 deve ser mais analisada, pois para ela a crise de vários segmentos públicos, especialmente da saúde pública, tornam o momento atual incompatível com uma festa de grande porte. A parlamentar não acredita que as policlínicas municipais, no “estado que se encontram”, reúnam condições de dar suporte para qualquer tipo de acidente que houver o circuito.
Sugerindo que o prefeito Colbert Martins repense o projeto da Micareta, programada para o período de 20 a 23 de abril. Lu de Ronny, que também é enfermeira, analisou que uma atração como a cantora Ivete Sangalo custa mais de R$ 200 mil.
“Dinheiro que poderia ser empregado na saúde, que está um caos”, aponta a vereadora.
Citando problemas como a falta de médicos, medicamentos e insumos nas unidades, ela conclui que “para ter festa” é necessário que a base – saúde educação e segurança – esteja em harmonia. Reconhece que, além de ser entretenimento, a Micareta reflete na economia, como fonte geradora de renda para vários ramos do comércio, especialmente barraqueiros e ambulantes.
“Mas precisamos entender que a população, para festejar, precisa estar feliz”, conclui.
JOSÉ CARNEIRO: FESTA É CENTENÁRIA E DEVE ACONTECER
O líder do governo na Casa, vereador José Carneiro (MDB), por sua vez, pondera que a Micareta é uma festa centenária, de grande relevância para o lazer dos feirenses e também para a economia da cidade e deve ser realizada este ano. Segundo ele, segurança pública é obrigação do Governo do Estado, assim como uma considerável parcela das ações de saúde pública.
*ASCOM/CMFS