Feira de Santana

Vereadora diz que foi coagida durante reunião 

“Tomei a postura de me reportar ao presidente estadual do partido”, disse

31/05/2022 17h41
Vereadora diz que foi coagida durante reunião 

Rafael Marques

Após ser indicada para assumir o diretório regional do MDB de Feira de Santana, a vereadora Lú de Ronny comemorou a decisão da sigla e disse que recebeu o convite com tranquilidade.

“Pra mim, foi uma satisfação enorme, porque percebi do MDB uma valorização do feminino na política pública e recebi esse convite com a maior tranquilidade”.

A emedebista revelou ter sido coagida durante uma reunião realizada no centro da cidade. Sem citar nomes, Lú contou que devido aos seus posicionamentos contrários a gestão do prefeito Colbert Filho, foi avisada de que deixaria o partido caso não comungasse dos mesmos apoios que o gestor.

“Não existia um diretório, o que existiu foi uma reunião com coação para mim e o vereador Edvaldo Lima, porque eu estava tomando posicionamentos contrários ao governo. Sou povo, não sou governo. Disseram que se eu não andar como o prefeito quer, se não estivéssemos com o prefeito, seríamos expulsos do MDB. Sendo assim, tomei a postura de me reportar ao presidente estadual. Estou como presidente e valorizada pelo estadual. Se estou vendo que algo está acontecendo e venha desfavorecer o povo, serei apartidária”.

Lú reiterou que não existe problemas entre ela e o prefeito Colbert.

“Não tenho nenhuma rixa com o prefeito, afinal de contas trago uma educação doméstica, que hierarquia tem que ser respeitada. Respeito o prefeito, creio que não tenha motivos para estar conversando com ele, mesmo porque a atitude de ter me colocado como presidente foi do partido.

No último dia 26, o prefeito Colbert Martins Filho declarou apoio à pré-candidatura de ACM Neto (UB), num evento denominado MDB Resistência Herzem Gusmão – uma homenagem ao ex-prefeito de Vitória da Conquista, que morreu devido a complicações provocadas pela Covid-19, em 2021.

Ao De Olho na Cidade, Colbert declarou que o partido apoiará a pré-candidata à presidência da República, Simone Tebet.

“O MDB de Feira, do qual faço parte desde meu pai, do verdadeiro MDB, a resistência que temos é apoiar, exatamente, Simone Tebet. Então, não tem como membros do partido estarem com outros candidatos a presidente. Estaremos na Bahia apoiando ACM Neto, que a sigla apoiou até há dois meses. E Continuaremos. O verdadeiro MDB está conosco”, exprimiu.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Câmara ganha mais uma vez na justiça; TJ-BA mantém rejeição de Moura Pinho na Procuradoria
Feira de Santana
Prefeitura diz que Tribunal de Justiça ainda não decidiu sobre sessão de recondução do procurador

Prefeitura diz que Tribunal de Justiça ainda não decidiu sobre sessão de recondução do procurador

A observação é feita pelo próprio advogado, em nota de esclarecimento emitida no final...
Feira de Santana
Confira a grade de atrações do São Pedro nos distritos de Feira de Santana