Vereador sugere consulta popular sobre pedido de empréstimo pelo Governo
O vereador acredita que a Câmara Municipal precisaria ter o aval popular para direcionar a votação do projeto.
O vereador Pedro Américo (UB) defendeu que a proposta da Prefeitura de Feira de Santana, de contrair empréstimo de cerca de R$ 160 milhões, para investir em obras no município, deve ser alvo de uma consulta popular. Apenas diante de uma aprovação, pela população feirense, a Câmara daria a necessária autorização legislativa para que a operação se concretizasse.
O tema voltou à tona nos últimos dias devido aos estragos provocados pelas chuvas na cidade. O Governo anunciou que parte do dinheiro seria utilizado em obras de drenagem. O vereador acredita que a Câmara Municipal precisaria ter o aval popular para direcionar a votação do projeto.
“Será uma ação inédita”, previu Pedro Américo, destacando a importância de ampliar o debate, envolvendo a população, para referendar a posição final da Câmara. O vereador também apelou para os colegas evitarem levar questões pessoais para o plenário, principalmente direcionadas à presidente Eremita Mota (PSDB) e seus familiares, relacionados com o projeto do Executivo. “Não podemos deixar que nossas posições individuais atrapalhem discussões de assuntos sérios e importantes para Feira de Santana”, destacou.