Feira de Santana

Vereador protocola representação no Ministério Público pedindo reabertura de escolas do município

Segundo o parlamentar, diversas irregularidades foram constatadas durante as visitas

14/07/2022 15h30
Vereador protocola representação no Ministério Público pedindo reabertura de escolas do município
Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 13, o vereador Professor Ivamberg (PT), realizou visitas em escolas municipais de Feira de Santana, na sede e nos distritos: Thódolo Bastos de Carvalho Jr e Manoel Anchieta Nery, na Mangabeira; José Tavares Carneiro e o CMEI Paulinho Martins dos Santos, ambas em São José; Dr. Francisco Martins da Silva distrito de Maria Quitéria; Antônio Alves Oliveira na Asa Branca e também a Rubens de Carvalho, na região da Pampalona.

Segundo o parlamentar, diversas irregularidades foram constatadas durante as visitas, contudo, o mais grave foi encontrar escolas fechadas por falta de professores, porteiros e merendeira, com avisos do problema em seus portões . Ainda de acordo com ele, algumas escolas estão funcionando em horário reduzido e alternado, com falta de materiais de limpeza e cadeiras, em número suficientes para sala de aula.

Todas as informações foram anexadas à representação que foi protocolada, na manhã desta quinta-feira (14), no Ministério Público de Feira de Santana, para que o órgão investigue as denúncias e que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana possa dar às escolas municipais condições necessárias para serem reabertas imediatamente.

“Um verdadeiro descaso com o ensino municipal de nossa cidade.
Essa situação que perdura há dias, não pode continuar . Nossos alunos não podem ter o direito de estudar cerceado, precisamos de repostas”, disse o vereador.

*Ascom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Empossada nova presidente do Instituto de Previdência

Empossada nova presidente do Instituto de Previdência

Midiã Leite agradeceu ao prefeito Colbert Filho pela confiança e destacou a expectativa...
Feira de Santana
Eremita responde Zé Carneiro sobre ilegalidade na contratação de empresas
Feira de Santana
Visita de agente de endemias pode ser agendada pelo aplicativo Fala Feira