Vereador propõe projeto de mudança de local da Micareta
Projeto de Lei para alteração do local foi adiado para realização de audiência pública
O vereador Edvaldo Lima apresentou um projeto de lei que autoriza a prefeitura de Feira de Santana a mudar o local da tradicional Micareta, uma das maiores festas da cidade. No entanto, o projeto foi adiado a pedido do próprio autor, visando promover um debate mais amplo com a sociedade civil.
Ele explicou que a mudança de local é necessária devido aos transtornos causados aos moradores, empresários e funcionários da região onde o evento é realizado atualmente.
“O projeto de número 32 da minha autoria é justamente porque há um prejuízo muito grande para os empresários, funcionários e moradores de toda aquela região. Todos os anos, vinte dias antes da Micareta, começa a montagem dos camarotes, causando transtornos”, afirmou.
Ele ressaltou que a proposta não sugere um novo local específico para a Micareta, deixando essa decisão para um debate público.
“Eu não coloquei no projeto qual o local que poderia ir, porque seria usurpar a competência do poder público do município. Então, deixei aberto para que a prefeitura faça esse debate e, sendo aprovado o projeto, ela possa convocar e definir onde será a Micareta de Feira de Santana”, explicou.
Edvaldo Lima também destacou a importância de uma audiência pública para discutir o tema com todos os envolvidos.
“Os moradores e empresários da região me procuraram, e eu trouxe o projeto para a Câmara de Vereadores para que esta casa debata juntamente com toda a sociedade civil. A presidente da casa, Eremita Mota, propôs adiar a votação e convocar uma audiência pública para que todos os autores possam debater e chegar a uma solução”, disse.
O vereador sugere o Parque de Exposição como um possível novo local para a Micareta, mencionando a necessidade de investimentos em infraestrutura para acomodar o evento.
“Minha opinião própria é que o Parque de Exposição seria um grande empreendimento, com reformas e uma grande pista com camarotes permanentes. Outra opção seria a Noide Cerqueira, mas acredito que o Parque de Exposição seria o melhor lugar”, opinou.
*Com informações do repórter Robson Nascimento