Vereador Pedro Cícero presta depoimento a polícia após ser agredido
Agressão ocorreu no último domingo (7)
O vereador Pedro Cícero prestou depoimento a polícia após agressões por um ex-aliado político. Segundo o vereador, a agressão ocorreu no último domingo (7), no campo de futebol conhecido como ‘Campo Zé Ronaldo’, no bairro Viveiros.
“Eu prestei queixa e fiz exame de corpo de delito no domingo mesmo, e hoje (10) pela manhã, eu fui ouvido e o outro cidadão também será ouvido. Aproveitei a oportunidade e também prestei queixa a outro individuo da comunidade, que mandou audios ameaçadores no grupo de whatsapp, falando que, assim que terminasse meu mandato, a pessoa que me agrediu no domingo apenas me deu um murro, mas ele ia pisar na minha cabeça. Por esse motivo, também prestei queixa”, relata Pedro Cícero.
Conforme relata o vereador, o agressor foi responsável por realizar a sua campanha eleitoral.
“Não tivemos a oportunidade de agregá-lo na assessoria, mas conversamos com ele e o ajudamos de outras formas. Acredito que tudo tem que partir para o dialogo, e foi o que aconteceu, tudo foi conversado. Mas depois ele começou com as ameaças, inclusive nas redes sociais, e nós não acreditávamos que nada de mais fosse acontecer, até que no domingo eu fui surpreendido por um soco”, conta.
Ainda segundo Cícero, no período de outubro de 2022, ele se encontrou com o individuo e recebeu o que pareceu ser uma ameaça.
“Ele estava tomando café em uma padaria do bairro e eu dei bom dia para ele, até porque nós já tínhamos conversado, ele tinha ido lá em casa e me pedido desculpas diante de algumas situações. No momento, eu estava tomando café quando ele encostou em mim e disse ‘da próxima vez que você falar comigo, eu vou te dar um murro’, e de imediato ele mandou a mensagem pelo celular. Inclusive, algumas pessoas que ele enviou essa mensagem, compartilhou isso no grupo do whatsapp”, pontua o vereador, destacando que na época não levou o recado a sério.
O vereador já conversou com seus advogados e solicitou uma medida protetiva.
*com informações do repórter Robson Nascimento