Após tirar foto com governador, vereador é convidado a deixar partido
Convite teria sido motivado por foto do vereador ao lado do governador Jerônimo Rodrigues
O vereador Jurandy Carvalho foi convidado a se retirar do PL, partido o qual faz parte há cerca de cinco anos, aparentemente, devido a uma foto do parlamentar ao lado do governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo o vereador, o convite foi feito pelo presidente do Diretório Municipal do PL em Feira, empresário Raimundo Júnior.
Conforme explica Jurandy, a foto ao lado de Jerônimo Rodrigues ocorreu durante uma ação do governo estadual, que entregou novas ambulâncias.
“O pessoal do PL já tinha passado isso, mas eu continuo com meus ideais. Lá, com o governador, se deu uma ambulância aos 63 deputados, então os deputados do PL também receberam a ambulância. Eu tenho a minha postura partidária e eu não vou fazer política raivosa, política agressiva a ninguém. Eu vou fazer política levando coisas para meu povo, e eu vou pedir a Jerônimo, Lula, como eu também pediria Jair Bolsonaro, pediria a Fernando Henrique, e qualquer outra pessoa. A hora da eleição é a hora da eleição, e assim gente tem posição partidária, entendeu? Mas quando acaba a eleição acho que a gente tem que defender o povo e eu estarei aqui para isso. Não tenho raiva nenhuma do pessoal do PL, a presidência tá na mão o Raimundo e eu respeito muito”, afirma o vereador em entrevista ao De Olho na Cidade.
Agora, o vereador deve aguardar a janela partidária, e deverá mudar de partido em Março de 2024. De acordo com Jurandy, quatro partidos já convidaram ele.
“O presidente do PP é meu irmão, meu amigo, gosto muito dele. O presidente aqui do PSD, Fernando Torres, acabou de fazer um convite em publico. Também tem um convite do Solidaridade, e um convite do PSDB. Então, vamos analisar, ouvir as lideranças que estão com a gente, vou ouvir o meu amigo Pedro Américo, o deputado Pablo Roberto e vamos ouvir as pessoas. Política se faz ouvindo, conversando, dialogando”, pontua.
*com informações do repórter Robson Nascimento