Vereador Jurandy Carvalho confirma candidatura por novo partido após processo de expulsão do PL
Acompanhando o desenrolar do processo, ele levanta questionamentos sobre a justificativa por trás das ações da nova direção.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, da Rádio Sociedade News, o vereador Jurandy Carvalho comentou o processo da sua expulsão do PL, partido em que foi eleito como vereador de Feira de Santana. Acompanhando o desenrolar do processo, ele levanta questionamentos sobre a justificativa por trás das ações da nova direção.
“A nova direção do PL está conduzindo um processo que vejo como uma maneira de se promover. Ingressei no partido por intermédio do Irmão Lázaro e de Nau Santana e senhor Raimundo me convidou para uma conversa e sugeriu que eu deixasse o PL, consultei meu advogado e compreendi que é preciso aguardar o momento adequado para sair, não podemos simplesmente solicitar a saída do partido. A nova direção do PL optou por iniciar esse processo de expulsão e estou acompanhando o desenrolar, até o momento não recebi as razões concretas, embora tenha tido conhecimento de que uma delas foi uma foto em que apareço ao lado do governador, quando recebi uma ambulância, fruto de uma emenda do deputado Pablo Roberto, para o distrito de Ipuaçu e a outra justificativa foi um discurso que proferi após receber essa notícia, mencionando que o deputado Vitor Azevedo, também do PL, está apoiando o governo de Jerônimo, enquanto o deputado Raimundinho, também do PL, é vice-líder do governo de Jerônimo, mas há um ditado que diz que a corda sempre se rompe para o mais fraco, e o vereador é quem enfrenta todas as adversidades.”
Com a abertura da janela partidária, de 07 a 31 de março, o vereador já está decido a ingressar em um novo partido.
“Recebi um convite convite público para ingressar no PSD, outros partidos também me convidaram, mas temos uma proximidade muito grande com o deputado Pablo Roberto, e nosso caminho, claro, é longo, muitas coisas podem acontecer nesse período. Vamos continuar conversando, mas meu caminho provável é o PSDB, uma casa onde me sinto bem, lá tem a vereadora Eremita, que é minha amiga, e outras pessoas que se filiaram lá, são meus amigos e o vereador Pedro Américo também deve estar indo para lá. Com certeza, vamos buscar a reeleição, seja no PSDB ou em outro partido.”