Vereador diz que repelentes tiveram aumento de 100% em Feira de Santana
A reclamação foi feita na Tribuna da Câmara pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC).
Com a elevação dos índices de casos de dengue nos últimos meses, em Feira de Santana, as farmácias aumentaram em aproximadamente 100%, o preço dos repelentes [produtos com substâncias capazes de evitar a picada do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus causador da doença], a reclamação foi feita na Tribuna da Câmara pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC).
“Antes, o preço estava lá em baixo. Quando aumentaram os casos, tomou uma proporção que deixou a aquisição inviável e nem todo mundo tem condição de comprar”, pontuou.
Segundo ele, é preciso que o órgão municipal de defesa do consumidor investigue, “já que de uma hora para a outra os produtos, praticamente, viraram ouro”. Em razão disto, adiantou o vereador, será protocolado um requerimento de sua autoria na Casa Legislativa, cobrando oficialmente explicações a respeito das providências adotadas pelo órgão municipal.
“Queremos saber o que já foi feito e se houve fiscalização para averiguar este aumento exorbitante”, questiona o vereador.