Vereador cobra pagamento de artistas que trabalharam na Micareta e São João em Feira de Santana
Ele destacou que, ao longo dos anos, esses profissionais, que são maioria de moradores locais e dependem do trabalho para a sua sobrevivência, não têm recebido o pagamento devido.
Na sessão desta quarta-feira (12) da Câmara de Feira de Santana, o vereador Galeguinho voltou a cobrar do Executivo o pagamento dos artistas que trabalharam das festividades da Micareta e do São João. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o vereador trouxe à tona uma demanda urgente da classe artística, alertando para a situação de profissionais que, até o momento, não receberam pelos serviços prestados durante os eventos promovidos pela Prefeitura.
“É com pesar que trago essa cobrança, sabemos que todos conhecem os nomes de artistas, músicos, e trabalhadores envolvidos, mas o que é lastimável é que, até hoje, muitos ainda estão sem receber e não é apenas na Micareta e no São João, mas também em outros eventos realizados pela Prefeitura de Feira de Santana”, afirmou Galeguinho.
Ele destacou que, ao longo dos anos, esses profissionais, que são maioria de moradores locais e dependem do trabalho para a sua sobrevivência, não têm recebido o pagamento devido.
“A situação é triste, porque essas pessoas não têm outro meio de sobrevivência a não ser o seu próprio trabalho. Não podemos permitir que isso aconteça sem uma intervenção”, completou o vereador.
Galeguinho ainda pediu que o prefeito José Ronaldo, juntamente com o novo Secretário de Cultura, se sensibilizem e resolvam a situação de forma urgente.
“Acredito que com um pouco de empatia, o prefeito e o secretário podem perceber a necessidade de honrar esses compromissos, pois há custos envolvido, como as bandas que tiveram que pagar seus músicos e despesas com ensaios e materiais. Não podemos deixar isso passar despercebido.”
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi acionada para se manifestar sobre o assunto, mas até o momento não houve retorno.
*Com informações do repórter Robson Nascimento