Vereador baiano preso pela Overclean é vaiado durante posse e reage: ‘Covardes’
Júnior Figueiredo (PSDB) tinha atuação concentrada na Prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, segundo a PF
nvestigado sob suspeita de envolvimento num esquema de desvio de dinheiro público, o vereador da cidade de Nazaré, Júnior Figueiredo (PSDB), foi vaiado durante cerimônia na qual tomou posse para o cargo, na tarde desta segunda-feira (1º). Em seu discurso, ele reagiu aos protestos. A cena foi registrada pelo Blog do Valente.
“Podem me vaiar, porque as vaias [sic] é dos fracos, covardes. Um momento lindo desse, de festa, eu não estou entendendo isso”, iniciou Figueredo.
E continuou, sem fazer qualquer menção às acusações que pesam sobre contra ele: “Eu tô tranquilo, graças a Deus. Sabe por que? Porque o povo me elegeu vereador. Estou aqui de cabeça erguida para continuar o meu trabalho na minha querida na Nazaré”.
Júnior Figueiredo foi detido após se apresentar à Polícia Federal, no dia 11 de dezembro, no âmbito da Operação Overclean, a mesma que prendeu o empresário José Marcos de Moura, o “Rei do lixo”.
Ambos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que teria movimentado cerca de R$ 1,4 bilhão por meio de licitações fraudulentas. O vereador chegou a ser declarado foragido, já que não havia sido localizado por agentes federais um dia antes, quando a ação foi deflagrada. Ele acabou solto dias depois.
De acordo com a investigação da PF, sua participação no suposto esquema era concentrada na Prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Vice-prefeito de Lauro e gestor do fundo, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), também foi preso suspeito de envolvimento no suposto esquema. Ele também já foi solto mediante uso de tornozeleira eletrônica.
*Com informações Bahia.ba