Vereador aponta que irregularidades na secretaria de saúde foram apresentadas na CPI da Saúde
Segundo o vereador Silvio Dias (PT), o pedido de requerimento pedido por ele para que a CPI da Saúde fosse instalada já apontava irregulares na Secretaria de Saúde de Feira de Santana
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (04), a Operação No Service, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa de propriedade do atual Secretário de Saúde de Feira de Santana, para realizar consultoria em Unidade de Pronto Atendimento do município por valores superfaturados.
Segundo o vereador Silvio Dias (PT), o pedido de requerimento pedido por ele para que a CPI da Saúde fosse instalada já apontava irregulares na Secretaria de Saúde de Feira de Santana.
“Em razão de indícios de irregularidades nessa contratação na prestação do serviço é que nós colocamos esse requerimento em 16 de setembro de 2021 que gerou uma denúncia na Polícia Federal, a instalação da CPI e hoje culmina nessa ação policial que afasta dois secretários e leva a busca e apreensão de documentos e materiais que visam instruir essa investigação no âmbito policial e também no âmbito judicial penal.” Disse.
Ainda segundo o vereador, devido as denúncias frequentes que chegavam até os vereadores a CPI foi montada e culminou também em outras operações.
“Denúncias de irregularidades na secretaria de saúde não faltaram, é bom a gente relembrar que esses fatos já foram alvos de outra operação policial, então desde que se instalou esse sistema dentro da secretaria temos notícias de irregulares.”