Vereador anuncia nome como deputado estadual
Ele afirmou que, independentemente do resultado nas eleições de 2026, não voltará a concorrer ao cargo de vereador.
O vereador Jurandy Carvalho (PSDB) anunciou que não pretende disputar a reeleição para a Câmara Municipal de Feira de Santana. Em entrevista ao De Olho na Cidade, ele afirmou que está focado em sua pré-candidatura a deputado estadual e que, independentemente do resultado nas eleições de 2026, não voltará a concorrer ao cargo de vereador.
“Eu já sou pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. Vamos discutir outras alternativas de partido também, mas o PSDB é o principal elo de ligação neste momento. Existe a possibilidade de fusão do partido e a gente tem que analisar com calma todas as possibilidades”, explicou.
Jurandy também comentou sobre sua recente visita a Brasília, onde tratou de assuntos partidários e institucionais.
“Tivemos reuniões em ministérios resolvendo questões burocráticas, mas também aproveitamos para conversar com o deputado Adolfo Viana sobre a candidatura a deputado estadual. Ele é o líder do partido na Bahia e um deputado bastante respeitado. Estivemos lá ao lado do vice-prefeito Pablo Roberto, que é meu líder na cidade, para discutir esses assuntos”, destacou.
O vereador afirmou que sua pré-candidatura foi bem recebida dentro do partido. “Senti bastante entusiasmo por parte de Adolfo e também do nosso vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto. Graças a Deus, temos andado pela Bahia e recebido apoio, especialmente dos amigos da agricultura familiar, da pecuária e da agricultura em geral.”
Questionado sobre sua decisão de não disputar mais o cargo de vereador, Jurandy foi afirmou: “Quem me conhece sabe que, quando viro a página, é definitivo. Não serei candidato a vereador novamente, ganhando ou perdendo. Depois das eleições de 2026, estarei focado em outras coisas na cidade, mas não serei mais vereador.”
Sobre as alianças para a disputa de deputado federal, ele declarou apoio a Pablo Roberto, caso o vice-prefeito seja candidato.
“Se Pablo for candidato, serei um aliado de primeira hora. Todo mundo sabe da minha amizade, admiração e respeito por ele. Teremos uma candidatura dobrada aqui em Feira de Santana.”
*Com informações do repórter Robson Nascimento