Venda encaminhada: Fábio Mota diz que Lucas Arcanjo ‘quer sair’ do Vitória
Goleiro desperta interesse de clubes dentro e fora do Brasil e deve ser negociado no fim do ano
O futuro de Lucas Arcanjo no Vitória parece estar com os dias contados. Destaque da equipe nas últimas temporadas, o goleiro deve ser negociado no final de 2025. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Fábio Mota, em entrevista ao Globo Esporte.
De acordo com o dirigente, o desempenho de Arcanjo tem chamado atenção de clubes brasileiros e estrangeiros, e a vontade do jogador em buscar novos desafios também pesa na decisão.
“A gente tem o melhor goleiro do Brasil: Lucas Arcanjo. Desperta interesse de muitos clubes, do Brasil e de fora. A tendência é que ele seja vendido no fim do ano. Ele precisa também, ele quer, assim como o Vitória”, afirmou Fábio Mota.
Transição planejada
Com a saída encaminhada, o Vitória já trabalha nos bastidores para a sucessão no gol. Segundo o presidente, o clube aposta em Gabriel Vasconcellos, que está emprestado ao Sport, mas tem retorno previsto para o início de 2026.
“Gabriel treina muito, é muito profissional. Já tem contrato longo, de três anos, justamente pensando na substituição de Lucas. Ele volta no fim do ano para ser goleiro do Vitória”, garantiu o dirigente.
Lucas Arcanjo, de 26 anos, chegou a ter seu nome ligado ao Fluminense no início da temporada, mas as negociações não avançaram. Após o episódio, o goleiro renovou o contrato com o Vitória, onde segue como titular absoluto.
Agora, com a janela de transferências de dezembro se aproximando, o Rubro-Negro deve analisar as propostas oficialmente e sacramentar a venda.
*Com informações Bahia.ba