Velório de Preta Gil é aberto ao público na manhã desta sexta (25)
Prefeitura do Rio de Janeiro efetuou a interdição de ruas para o acolhimento dos fãs da cantora
O velório Preta Gil (1974-2025) foi aberto ao público para o último adeus à artista. As portas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro foram abertas por volta das 9h35. O filho da cantora, Francisco Gil, foi uma das primeiras pessoas a se despedir.
A prefeitura do Rio de Janeiro efetuou a interdição de ruas para o acolhimento dos fãs da cantora. O cortejo fúnebre no carro do Corpo de Bombeiro passará pelo pelo trajeto do Circuito de Blocos de Carnaval, batizado de “Preta Gil”.
Logo em seguida, o corpo da cantora será encaminhado à capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, onde será realizada uma cerimônia restrita a amigos e familiares. O corpo de Preta Gil será cremado.
Diagnóstico de câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer em 2023. A cantora chegou a entrar em processo de reimissão, mas a doença retornou em 2024. Após o carnaval desde ano, a artista viajou para os Estados Unidos (EUA) em busca de um tratamento experimental para tratar a doença, mas sem sucesso. Ela faleceu em 20 de julho, em Nova York, a caminho do aeroporto.
Na quinta-feira (24), Gilberto Gil quebrou o silêncio sobre a morte da filha. Em uma publicação feita no Instagram, o voz de “Drão” afirmou ter orgulho da herdeira.