Política

Veja quais senadores assinaram o requerimento para criação da CPI do MEC

Na Bahia, somente o petista Jaques Wagner assinou o documento

23/06/2022 09h57
Veja quais senadores assinaram o requerimento para criação da CPI do MEC
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, realizada na quarta-feira (22), o senador Randolfe Rodrigues (Rede) voltou a provocar outros parlamentares com o intuito de ressuscitar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). Segundo o líder da oposição no Senado, já foram obtidas 26 das 27 assinaturas mínimas necessárias.

Na Bahia, somente o petista Jaques Wagner assinou o requerimento para a criação da CPI. Por meio do Twitter, Randolfe indicou todos os senadores que assinaram o documento.

São eles: Randolfe Rodrigues (Rede); Paulo Paim (PT); Humberto Costa (PT); Renan Calheiros (MDB); Fabiano Contarato (PT); Jorge Kajuru (Podemos); Zenaide Maia (PROS); Paulo Rocha (PT); Omar Aziz (PSD); Rogério Carvalho (PT); José Antônio Reguffe (União Brasil); Leila Barros (PDT); Jean Paul Prates (PT); Jaques Wagner (PT); Eliziane Gama (Cidadania); Mara Gabrilli (PSDB); Nilda Gondim (MDB); Veneziano Vital (MDB); José Serra (PSDB); Tasso Jereissati (PSDB); Cid Gomes (PDT); Alessandro Vieira (PSDB); Dário Berger (PSB); Simone Tebet (MDB); e Eduardo Braga (MDB).

Segundo Randolfe, o senador Marcelo Castro (MDB), do Piauí, se comprometeu em assinar o requerimento “quando faltar apenas uma assinatura”.

Em abril, a oposição chegou a obter as 27 assinaturas, mas parlamentares retiraram o apoio o que impediu a instalação do colegiado.

O requerimento para a criação da CPI afirma que o colegiado tem como objetivo “apurar as irregularidades e crimes praticados na destinação das verbas públicas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”.

*Bahia.ba

Comentários

Leia também

Política
Câmara aprova prioridade de atendimento para mães e pais atípicos no SUS

Câmara aprova prioridade de atendimento para mães e pais atípicos no SUS

Após aprovação na Câmara, proposta será avaliada pelo Senado
Política
Gleisi Hoffmann se reuniu com líderes do Congresso

Gleisi Hoffmann se reuniu com líderes do Congresso

Ministra discutiu articulação política do governo
Política
Deputados do PL e suplente se tornam réus por corrupção passiva e organização criminosa

Deputados do PL e suplente se tornam réus por corrupção passiva e organização criminosa

Todos os ministros votaram a favor de receber a denúncia da Procuradoria-Geral da República...