Vando do Paiaiá assume presidência da Câmara de Santo Estevão
Vando foi eleito com 14 votos contra 1 voto em branco
O vereador Vando do Paiaiá (PT) foi o eleito para assumir a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Estevão durante o biênio de 2025-2026. Vando foi eleito com 14 votos contra 1 voto em branco. A eleição contou com apenas uma chapa.
“Esse feito vem com trabalho, com respeito e acordos a forma que cada um conduz seu trabalho. Sou uma pessoa que não cria divergências, tenho meu posicionamento e respeito os demais, dessa forma também sou respeitado. Por isso, há quase uma ‘unanimidade’, mas é muito fruto da unidade, entendimento e compreensão dos pares”, afirmou Vando.
A respeito da sua relação com o prefeito Tiago da Central (União Brasil), o presidente da Casa declarou que não faz oposição.
“Sou um representante do povo e inteligentemente qualquer representante do povo não deve fazer oposição ao trabalho. Se o prefeito desempenhar um grande trabalho, então terá um grande parceiro. Não sou de travar pauta, sempre trabalhei de forma homogênica para fazer com que os projetos sejam votados com urgência. Vamos trabalhar para fazer de Santo Estevão cada dia mais purgente”.
O cargo de vice-presidente da Casa foi assumido por Antonio Marcos, enquanto Paulo Henrique dos Santos e Lena de Renato compõem, respectivamente, os cargos de primeiro e segundo secretário.
Além de Vando, a legislatura em Santo Estevão contará com outros 13 vereadores eleitos: Renato de Osvaldo Praxedes (PT), Loi de Ambrósio (União), Júnior de Nem de Bug (PSD), Marcos (PSD), Ailton Leal (PT), Dr. Uallen (Republicanos), Genê de Hamilton (PSD), Edmundo Pracista (PT), Lena de Renato (PSD), Zé Raimundo (União), Narciso do Mercadinho (União), Rick da Internet (Avante) e Deva do Mercadinho (DC).
*com informações do repórter Robson Nascimento