Vacinação é uma das formas de prevenir complicações de gripe Influenza
Crianças e adolescentes serão atendidos somente na presença dos pais ou responsável
A gripe é uma das doenças mais comuns no período do inverno. De janeiro até agosto, 121 casos de Influenza foram contabilizados em Feira de Santana, conforme análise do Laboratório Central de Saúde Pública.
De acordo com a pneumologista, Rosa Argentina, a vacinação é uma ferramenta importante na prevenção de agravamentos dos quadros clínicos da influenza.
“As gripes e resfriados se intensificam, pois, devido às baixas temperaturas e às chuvas, as pessoas costumam ficar em ambientes fechados e se aglomeram facilitando a transmissão dos vírus”, explica.
Em Feira, a vacina contra a gripe influenza continua disponível para toda população acima dos seis meses de vida. Para receber a dose, o interessado deve apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação.
O imunizante é aplicado de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF). É válido destacar que crianças e adolescentes serão atendidos somente na presença dos pais ou responsável.
Quem trabalha durante o dia ou não tem disponibilidade para ir no horário comercial, pode ser vacinado à noite nas seis USFs vinculadas ao Programa Saúde na Hora, com funcionamento ampliado das 8h às 20h30. São elas: Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.
*SECOM/PMFS