Feira de Santana

Vacinação contra a raiva em cinco bairros nesta semana

A campanha contempla cães e gatos, a partir dos três meses de idade

19/09/2023 07h25
Vacinação contra a raiva em cinco bairros nesta semana
Foto: Thiago Paixão

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva para animais continua nesta semana em cinco bairros de Feira de Santana, entre esta terça (19) e sexta (22), com equipes volantes e fixas nas localidades do Genipapo, distrito de Maria Quitéria, Caseb, Gabriela e Candeal.

A médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, reforça a importância de que todos os animais sejam imunizados.

“A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos de forma letal. Protegendo o seu animal você também se protege”.

A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A campanha contempla cães e gatos, a partir dos três meses de idade, por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos. Até o momento,  33.295 cães e gatos foram imunizados contra a raiva.

Confira o cronograma da vacinação:

19/09: Genipapo (equipe volante) 

19/09 : Distrito de Maria Quitéria (formiga : posto volante ) 

19/09 : Caseb (casa a casa)

20/09 – Genipapo (equipe volante)

20/09 – Caseb (casa a casa) 

21/09 – Genipapo (equipe volante)

21/09 – Gabriela (casa a casa) 

22/09 – Candeal (posto de saúde e equipe volante)

22/09 – Gabriela (casa a casa)

*SECOM/PMFS

Comentários

Leia também

Feira de Santana
“Diferente das iguais”: Rei da Tilápia conquista público com sabor e inovação

“Diferente das iguais”: Rei da Tilápia conquista público com sabor e inovação

Com quase seis anos de história entre delivery e restaurante físico, Cláudio Lima consolida...
Feira de Santana
Arquiteto de Feira de Santana vence concurso nacional da Todeschini e estampa capa da Casa Vogue Brasil

Arquiteto de Feira de Santana vence concurso nacional da Todeschini e estampa capa da Casa Vogue Brasil

Projeto concebido no interior da Bahia supera mais de 250 concorrentes e coloca Feira no...
Feira de Santana
Chá das Mulheres Empreendedoras chega à 4ª edição em Feira de Santana

Chá das Mulheres Empreendedoras chega à 4ª edição em Feira de Santana

O Chá das Mulheres Empreendedoras reafirma seu papel como espaço de visibilidade, capacitação...