Feira de Santana

UPA de Humildes: Saúde libera recursos para conclusão de obras 

A informação foi confirmada pelo prefeito Colbert Filho

16/07/2022 06h19
UPA de Humildes: Saúde libera recursos para conclusão de obras 

Rafael Marques

O Ministério da Saúde liberou recursos federais para a continuação das obras de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no distrito de Humildes, cerca de R$ 2,2 milhões de reais. A informação foi confirmada pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho, em entrevista exclusiva ao De Olho na Cidade.

“A prefeitura já fez toda parte de contrapartida, agora o Ministério da Saúde vai repassar os dois milhões duzentos e setenta, para a finalização dos trabalhos. Espero contar com várias outras emendas para equipamentos dessa grande estrutura”, revelou.

A unidade é classificada como porte I, oferecendo serviços semelhantes à UPA da Mangabeira e com capacidade de atendimento médio para mais de 135 pacientes/dia.

A UPA poderá oferecer aos moradores de Humildes uma média de 2.250 atendimentos médicos mensais de pronto atendimento – aqueles pacientes assistidos e liberados em até 6 horas – e outros 2.250 serviços mensais de acolhimento.

O equipamento municipal de saúde vai dispor de 12 leitos, sendo três de observação infantil, um de isolamento, duas salas vermelhas, três de observação feminina e outros três masculina – podendo promover 400 atendimentos mensais de observação de urgência e emergência.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Empossada nova presidente do Instituto de Previdência

Empossada nova presidente do Instituto de Previdência

Midiã Leite agradeceu ao prefeito Colbert Filho pela confiança e destacou a expectativa...
Feira de Santana
Eremita responde Zé Carneiro sobre ilegalidade na contratação de empresas
Feira de Santana
Visita de agente de endemias pode ser agendada pelo aplicativo Fala Feira