Polícia

Unum Corpus: Veja quantas pessoas foram presas na Bahia nesta sexta pela operação

A 6ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada no interior da Bahia e em Salvador, nesta sexta-feira (09), já prendeu mais de 100 pessoas suspeitas, além de um conglomerado de 26 armas. Os números ainda compreendem uma elevação quando somadas todas as etapas dessa operação. É o que indica a delegada Heloísa Campos. “Já foram […]

09/09/2022 17h08
Unum Corpus: Veja quantas pessoas foram presas na Bahia nesta sexta pela operação
Foto: Divulgação Ascom Polícia Civil da Bahia

A 6ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada no interior da Bahia e em Salvador, nesta sexta-feira (09), já prendeu mais de 100 pessoas suspeitas, além de um conglomerado de 26 armas. Os números ainda compreendem uma elevação quando somadas todas as etapas dessa operação. É o que indica a delegada Heloísa Campos.

“Já foram mais de 133 pessoas presas, mais de 26 armas apreendidas, isso demonstra que são números substâncias. Ao longo dessa jornada já foram mais de 500 pessoas presas pela Polícia Civil, o que demonstra o trabalho de equipe. É uma resposta da Polícia Civil, retirando do convívio da sociedade essas pessoas que cometeram delitos”, revela.

Na operação, mais de 1 mil policiais civis dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão unidos para o cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão. Até o momento, as prisões em flagrante ocorreram em razão do trabalho conjunto dos agentes em cidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e em Salvador.
“O nosso foco é combater os crimes contra a vida. Nós prendemos pessoas envolvidas em homicídios, mas tivemos pessoas envovildas em crimes contra o patrimonio, que cometeram estupro. A Polícia Civil nesse dia dá cumprimento a todos os mandados que ela tem, que ao longo do tempo, ela requereu junto ao judiciário”, enfatizou a delegada Heloísa Campos.
Dentre as ações, o DCCP cumpriu 172 mandados de busca e apreensão durante a semana, prendeu 30 criminosos em flagrante e apreendeu 23 armas de fogo. A Operação está sendo coordenada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Todos estes números são de 12h40, mas a operação ainda está em andamento, assim como o número de prisões pode aumentar até o final desta sexta-feira (09).

Veja lista de crimes:

Contra a vida (37 presos); Tráfico de drogas (35 presos); Violência doméstica (10 presos); Estupro (14 presos); Contra o patrimônio (38 presos); e outros crimes (20 presos).
Confira a lista de itens apreendidos:

Quilos de maconha (28); e armas de fogo (23).

*BNews

Comentários

Leia também

Polícia
Lamborghini é interceptada após passar em 2 praças de pedágio na BR 324 sem pagar a tarifa

Lamborghini é interceptada após passar em 2 praças de pedágio na BR 324 sem pagar a tarifa

O automóvel avaliado em mais de R$ 3 milhões estava sem as placas e o motorista não...
Polícia
Três pessoas são presas em operação da PF contra grupo especializado em fraudes na retirada da CNH 

Três pessoas são presas em operação da PF contra grupo especializado em fraudes na retirada da CNH 

Policiais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e procura mais um suspeito.
Polícia
Jovem é assassinado a tiros em Humildes

Jovem é assassinado a tiros em Humildes

Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas"