Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia divulga locais de prova para o vestibular 2023
Exames serão realizados nos dias cinco e seis de fevereiro nos campi de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié.
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou os locais de provas do vestibular 2023, que serão realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro. Os candidatos podem consultar o lugar onde vão fazer o exame no cartão de informação do candidato, através do site da instituição responsável pelo processo seletivo.
As provas serão aplicadas nas cidades de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié, nos campi da universidade.
Os portões de acesso aos locais de aplicação dos exames serão abertos às 7h10 e fechados às 7h50. As provas terão início a partir das 8h e os estudantes deverão permanecer na sala de realização por no mínimo duas horas.
O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com caneta esferográfica de material transparente, de tinta azul ou preta e do documento oficial e original de identificação com foto.
A apresentação de comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19 será exigida na entrada. Os candidatos devem ter duas doses das vacinas Pfizer, Coronavac/Butantan, Oxford/Fiocruz, ou dose única da Janssen.
A comprovação deve ser feita através do Cartão de Vacinação atualizado, fornecido no momento da imunização, ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo “Conect SUS”, do Ministério da Saúde.
O uso de máscara de proteção facial é recomendável para todos e obrigatório para pessoas com sintomas gripais, imunossuprimidos, idosos, e gestantes.
No primeiro dia de aplicação, os estudantes responderão questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além de realizar a prova de Redação. A duração limite do primeiro dia é de 4h30. Já no segundo dia, os candidatos terão 4h para responder questões sobre Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
A universidade oferece vagas para 44 cursos de graduação e as inscrições foram encerradas no dia 5 de janeiro. Metade das vagas em cada curso será destinada à ampla concorrência, e os outros 50% voltados para a reserva de vagas, onde podem concorrer alunos de ensino público (70% para candidatos que se autodeclarem negros e 30% para os demais).
*g1