“Uma transição com o mínimo de impacto para a população”, destaca Rodrigo Matos sobre próximos passos da comissão
Rodrigo Matos enfatizou que o trabalho será orientado pelo prefeito eleito e realizado de forma coletiva.
A comissão de transição de governo, coordenada por uma equipe de profissionais do governo atual e indicados do prefeito eleito, está em fase de planejamento para iniciar uma análise detalhada das condições administrativas e financeiras da gestão. Dr. Rodrigo Matos, que coordena a equipe do prefeito eleito José Ronaldo, comentou sobre os primeiros passos e reforçou o caráter técnico do trabalho que será desenvolvido para garantir uma mudança de governo sem impacto para a população.
“Com relação a essa primeira avaliação do governo atual, a ideia justamente da transição é essa. É uma equipe do governo atual e uma equipe do governo eleito para que a gente possa ter uma radiografia, uma fotografia de todas as questões administrativas e financeiras, para que as políticas públicas não sejam paradas”, explicou, destacando que o objetivo é “uma transição com o mínimo de impacto para a população”.
Questionado sobre possíveis convites para cargos na nova gestão, Dr. Rodrigo foi enfático ao afirmar que sua atuação é estritamente técnica.
“Pessoalmente, posso dizer que não há convite, não há compromisso, não há nada relacionado. O papel que eu exerço é eminentemente técnico, e a ideia é que eu possa fazer, junto com o grupo, um trabalho que resultará em um relatório. Esse relatório vai subsidiar as tomadas de decisão, principalmente as decisões iniciais do prefeito eleito”, afirmou.
A agenda de visitas e o cronograma de trabalho da comissão de transição também estão em fase de elaboração, com previsão para serem definidos na próxima semana.
“A gente vai traçar a partir da próxima semana o cronograma de trabalho, e isso será feito coletivamente com todos os integrantes da equipe, seguindo a orientação do prefeito eleito, que coordena todo o processo político”, acrescentou.
Rodrigo Matos enfatizou que o trabalho será orientado pelo prefeito eleito e realizado de forma coletiva. Além dos indicados pelo novo prefeito, a equipe do governo atual terá a responsabilidade de fornecer informações que fundamentarão o relatório técnico essencial para a nova administração.
*Com informações do repórter Rafael Marques