Últimos dias para garantir vagas na Rede Municipal de Educação
O prazo para matrículas encerra nesta sexta, 24
Pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos devem garantir vaga em uma das 207 escolas da Rede Municipal de Educação. O prazo para matrícula termina nesta sexta-feira (24) e mais de 30 mil estudantes já estão confirmados.
As unidades de ensino ofertam vagas para a Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (equivalente ao Ensino Fundamental).
Para realizar a matrícula basta comparecer a unidade de ensino desejada com os seguintes documentos: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de nascimento ou da identidade; CPF; foto 3×4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado – incluindo o comprovante de vacinação da Covid-19 (de acordo com a idade); e comprovante de residência também atualizado.
Os beneficiários do programa Bolsa Família devem apresentar também a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal – com o respectivo original.
A Rede ainda dispõe de vagas para todos os segmentos. “Nenhum estudante ficará sem acesso à Rede Municipal de Ensino”, ressalta Anaci Paim, secretária de Educação. Contudo é necessário consultar as escolas; caso o estudante não encontre a vaga no local desejado será encaminhado para a unidade mais próxima.
MONITORAMENTO
O Governo Municipal acompanha a matrícula em tempo real através da Secretaria de Educação e até o fechamento da matéria cerca de 30 mil alunos foram registrados. A professora Anaci Paim destaca que a evolução da ocupação das vagas é “substancial e a tendência é crescer esse número ainda mais nesta reta final do processo”. A expectativa é que 55 mil estudantes sejam atendidos.
O segmento que concentra a maior quantidade de estudantes é o Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), com 15.913 estudantes matriculados. No Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) constam no sistema 5.286 alunos matriculados.
*Com informações Secom