Educação

Uesb: Inscrições para vestibular 2023 encerram-se amanhã

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de fevereiro.

04/01/2023 12h27
Uesb: Inscrições para vestibular 2023 encerram-se amanhã
Foto: Reprodução/Uesb

A Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia (Uesb) está com 915 vagas disponíveis no Vestibular 2023. As inscrições do processo seletivo vão até amanhã (5). Conforme o Edital 224/2022, estão abertas vagas em 44 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do link disponível aqui. Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00, dentro da data de vencimento informada no próprio boleto e em qualquer agência bancária.

Os candidatos contemplados com a isenção devem, também, realizar a inscrição no link acima. Ao digitar o CPF no formulário de inscrição, a concessão da isenção será informada no próprio sistema e o candidato deve prosseguir normalmente, sem necessidade da geração e pagamento de boleto bancário.

As provas do Vestibular Uesb 2023 serão aplicadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. No ato de inscrição, o candidato fará a opção do município onde realizará a prova. Outras informações estão disponíveis no site do Vestibular e pelos perfis oficiais da Uesb no Instagram, no Facebook e no YouTube.

Modalidades de concorrência – Metade das vagas em cada curso será destinada à “Ampla Concorrência” e os outros 50% são voltados para a “Reserva de Vagas”, onde podem concorrer alunos de ensino público (70% para candidatos que se autodeclarem negros e 30% para os demais). Ainda é possível se inscrever na modalidade de “Cotas Adicionais”, onde são acrescidas três vagas, em cada curso, destinadas para quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência (uma para cada grupo).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelo (73) 3528-9695 e [email protected], em Jequié; (77) 3424-8721 e [email protected], em Vitória da Conquista; (77) 3261-8604 e [email protected], em Itapetinga.

*Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia (Uesb.br)

Comentários

Leia também

Educação
Uefs publica edital para doutorado em História

Uefs publica edital para doutorado em História

As inscrições podem ser feitas entre os dias 01 e 17 de março
Educação
164 escolas municipais começaram a receber laboratórios de Ciências e Matemática

164 escolas municipais começaram a receber laboratórios de Ciências e Matemática

Recursos para estudantes matriculados em escolas do Município
Educação
Rede estadual inicia ano letivo com mais de 660 mil estudantes

Rede estadual inicia ano letivo com mais de 660 mil estudantes

governador Jerônimo Rodrigues e a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro,...