Educação

Uefs vai ter representante em evento com ganhadores do Prêmio Nobel

A estudante de Odontologia e técnica administrativa lotada na Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), Jéssica Santos Machado, foi convidada para participar do encontro nesta segunda-feira (15)

14/04/2024 09h42
Uefs vai ter representante em evento com ganhadores do Prêmio Nobel
Foto: Divulgação/UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai ter representante no “Nobel Prize Dialogue Rio and São Paulo – Creating our future together with science”, evento que vai contar com a presença de laureados com o Prêmio Nobel para uma série de diálogos. A estudante de Odontologia e técnica administrativa lotada na Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), Jéssica Santos Machado, foi convidada para participar do encontro nesta segunda-feira (15), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

As discussões vão contar com a participação de pesquisadores e cientistas nacionais e internacionais, dos ganhadores de Prêmio Nobel Serge Haroche (Nobel de Física em 2012), David MacMillan (Nobel de Química em 2021) e May-Britt Moser (Nobel de Medicina em 2014) e de estudantes de todo o país. A estudante da Uefs foi inicialmente selecionada para participar da edição de 2021 do Nobel Prize Dialogue (The value of Science), que aconteceu no formato on-line.

Na ocasião, os selecionados participaram de uma mesa redonda com a laureada pelo Prêmio Nobel em Medicina de 2014, May-Britt Moser. A primeira participação rendeu um convite para a edição presencial no Rio de Janeiro. “Primeiro, fui indicada para participar da seleção do Nobel Outreach e Academia Brasileira de Ciências pela UFRB pelo perfil dos alunos da pós-graduação e fui selecionada dentre 170 estudantes a representar a Bahia no evento. Foram selecionados 40 estudantes de todo o Brasil para o debate com os dois laureados com o prêmio Nobel”, afirmou a estudante que em 2021 já era aluna da Uefs e do mestrado em Arqueologia e Patrimônio Cultural da Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Comentários

Leia também

Educação
SEC realiza encontro com foco na alfabetização de crianças na Bahia

SEC realiza encontro com foco na alfabetização de crianças na Bahia

A atividade, que segue até quarta-feira (5), tem o objetivo de promover discussões e...
Educação
Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

Provas serão aplicadas nesta terça-feira (4)
Educação
Programa Mais Futuro divulga lista parcial dos homologados para receber o auxílio