Feira de Santana

Cuca realiza mostra coletiva de arte e “Conexão”

Dentre as obras, serão exibidas esculturas, assemblages, fotografias, instalações, pinturas em tela, grafites, colagens, mosaicos e outras.

27/04/2023 16h22
Cuca realiza mostra coletiva de arte e “Conexão”
Foto: Divulgação

Com mais de 60 artistas confirmados, a mostra coletiva de arte: “Conexão”, nasce em solo feirense trazendo uma extensa diversidade de técnicas e artistas, incluindo, artistas visuais de renome internacional. A vernissage está confirmada para o dia 5 de maio às 19 horas no Museu Regional de Arte, no Cuca. Dentre as obras, serão exibidas esculturas, assemblages, fotografias, instalações, pinturas em tela, grafites, colagens, mosaicos e outras.

“A ‘Conexão’ é um momento importante para o movimento artístico que se consolidou na Ocupação do MAC, em 2022, e agora vai se espalhando pelo Cuca e ganhando a Feira de Santana não só com artistas de renome, mas com artistas que estão emergindo com um trabalho excepcional. É um momento para criar, apreciar e cultivar o terreno artístico na cidade” relata a artista Adrielbs.

A mostra, que tem curadoria de Flávia da Silva Oliveira Borges, diretora do MRA, visa fazer uma conexão genuína entre os artistas mais experientes e os que estão no início de sua jornada no mundo da arte, estimulando uma troca de saberes e linguagens que promete enriquecer culturalmente o cenário artístico feirense.

Nas palavras do artista visual Elielton Reis “Conexão é uma oportunidade, completamente nova, de conectar os artistas entre si e entre o público visitante. O encontro na abertura criará uma atmosfera rica, onde artistas encontram artistas e o público presente tem a oportunidade de estarem próximos da arte e de suas criadoras. “

A mostra contará com a presença de diversos macroterritórios do estado da Bahia (Feira de Santana, Salvador, Jequié e Teofilândia), além da presença de artistas renomados em outros países. A “Conexão” é fruto de um coletivo cujo trabalho tem gerado diversos impactos positivos e fortalecido o cenário cultural da arte feirense e baiana, principalmente propondo pautas significativas, como: Aberturas dos museus e galerias de arte aos fins de semana e feriados e acessibilidade aos espaços culturais da cidade.

Nesse sentido o artista visual Dan Luz destaca que “Somos uma nova geração de artistas que entendem de maneira mais visceral o papel da arte no impacto a sociedade, pedimos a benção aos que vieram antes de nós, mas cumprimos nosso papel na efervescência de uma cena artística baiana mais inclusiva e plural, entendendo que cada visitante pode ser um artista em potencial, pois a arte é para todes”. A mostra oferecerá através de seu coletivo minicurso de história da arte, oficinas de: mosaico, fotografia, elaboração de projetos culturais entre outras. A “Conexão” acontece do dia 5 de maio até 7 de junho.

Por: divulgação

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Câmara de Feira de Santana articula CPI para investigar Coelba

Câmara de Feira de Santana articula CPI para investigar Coelba

A proposta surgiu após uma série de relatos de insatisfação apresentados por vereadores...
Feira de Santana
Vereadores podem disputar eleições 2026 sem se afastar do cargo, esclarece procurador adjunto

Vereadores podem disputar eleições 2026 sem se afastar do cargo, esclarece procurador adjunto

No entanto, o procurador ressaltou que o regimento interno da Câmara prevê a possibilidade...
Feira de Santana
Após polêmica envolvendo transporte alternativo, secretário de Mobilidade critica concorrência irregular

Após polêmica envolvendo transporte alternativo, secretário de Mobilidade critica concorrência irregular

Segundo ele, as vans são fundamentais para garantir o acesso à mobilidade em regiões...