Educação

Uefs publica edital para doutorado em História

As inscrições podem ser feitas entre os dias 01 e 17 de março

07/02/2023 07h49
Uefs publica edital para doutorado em História

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) tornaram público edital para seleção do curso de Pós-Graduação em História na modalidade Doutorado. Estão sendo oferecidas 20 vagas: 10 para docentes da Uefs e 10 para professores e pesquisadores em atividade em instituições do Estado da Bahia. As inscrições podem ser feitas entre os dias 01 e 17 de março através do site www.historia.uff.br/academico.

Na etapa de inscrição, os candidatos precisam apresentar projeto original de pesquisa e carta dirigida à coordenação do curso. A avaliação dos candidatos vai ocorrer entre os dias 04 a 19 de abril. As vagas estão sendo ofertadas por meio de um projeto de cooperação entre as duas instituições para qualificação de profissionais de nível superior (PCI) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O curso está entre os melhores programas de doutorado do país e, juntamente com a Universidade de São Paulo (USP), tem conceito máximo na Capes, ou seja, nota sete, e é o segundo doutorado em História ofertado na Bahia. O coordenador do programa de Pós-graduação em História da Uefs, Carlos Augusto Lima Ferreira, explica que todas as atividades do curso serão realizadas presencialmente no campus da Uefs, com exceção de uma disciplina que vai ocorrer no formato remoto.

O professor doutor Carlos Augusto ainda disse que o curso tem entre os objetivos qualificar o corpo docente. “Nós estamos possibilitando que o doutorado atenda uma demanda social reprimida, ele é um indutor para que amanhã venhamos a ter o nosso próprio doutorado, é a possibilidade concreta de, na direção do interior, ampliar a oferta de doutorado e é um programa que busca trazer a partir das áreas temáticas uma preocupação com as discussões dos temas contemporâneos”, afirmou.

Comentários

Leia também

Educação
Rede estadual atinge marco inédito na Educação Profissional e Tecnológica

Rede estadual atinge marco inédito na Educação Profissional e Tecnológica

Cerca de 200 mil vagas presenciais serão abertas nas 574 escolas da rede estadual