Uefs prevê regularização de pagamento a prestadores de serviço do Cuca até a próxima semana
O valor pendente refere-se ao mês de março, sendo este o único pagamento em atraso até o momento.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou nesta sexta-feira (16) uma nota oficial informando que está ciente do atraso no pagamento dos prestadores de serviço que atuam como oficineiros no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O valor pendente refere-se ao mês de março, sendo este o único pagamento em atraso até o momento.
De acordo com o Gabinete da Reitoria, desde o início das contratações os profissionais foram informados, por meio de reuniões e e-mails, sobre a possibilidade de ajustes legais nos contratos, o que poderia impactar o cronograma de repasses. A Uefs afirma que a Administração Central da universidade e a gestão do Cuca estão tratando o assunto como prioridade e que os contratos já receberam pareceres favoráveis da Procuradoria Geral do Estado e dos setores internos competentes, estando em fase final de regularização.
A previsão é que os pagamentos sejam normalizados até a próxima semana, em conformidade com a legislação vigente, e sem comprometer os vencimentos futuros dos profissionais.
A Reitoria também informou que os demais pagamentos — referentes aos meses seguintes — seguem em trâmite regular e dentro dos prazos previstos. Para esclarecer dúvidas e manter o diálogo com os prestadores, foi agendada uma reunião virtual nesta sexta-feira (16), às 19h, via Google Meet, com a participação da coordenação e direção do Cuca, da Administração Central da Uefs e dos professores e professoras das oficinas.