Turismo no Rio Grande do Sul é fortemente impactado pelas enchentes, afirma diretor de agência de viagens
Jair Bezerra, diretor da Peregrinação Viagens e Turismo, lamentou o ocorrido e destacou as consequências para a indústria turística.
As recentes enchentes no Rio Grande do Sul, que resultaram em perdas de vidas e deixaram muitos desabrigados, também afetaram profundamente o setor de turismo na região. Jair Bezerra, diretor da Peregrinação Viagens e Turismo, lamentou o ocorrido e destacou as consequências para a indústria turística.
“Lamentamos profundamente o ocorrido no Rio Grande do Sul, lamentamos mais ainda pelas vidas perdidas, infelizmente com esse desastre natural que aconteceu”, disse. Ele descreveu a situação como um verdadeiro caos para o povo gaúcho e destacou que o turismo foi severamente afetado, principalmente devido ao fechamento do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.
Jair explicou que o aeroporto é a principal porta de entrada para os turistas que visitam a região.
“O turismo foi também impactado profundamente com tudo isso que aconteceu, principalmente com o fechamento do aeroporto de Porto Alegre, onde os turistas chegam, na sua grande maioria, através do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre”, afirmou.
Além do impacto no transporte, as enchentes também prejudicaram diversas atrações turísticas e resultaram no cancelamento ou remarcação de muitos pacotes de viagem.
“Muitos pacotes de viagem consequentemente tiveram que ser cancelados ou então remarcados para outros locais”, relatou, destacando que a situação atual tem levado a uma necessidade de ajustes nas operações da empresa.
Apesar dos desafios, Jair expressou confiança na recuperação da região.
“Eu acredito que vai ser superado o mais breve possível, até porque eu conheço bem o povo gaúcho, estudei no Rio Grande do Sul, sei que eles vão se restabelecer o quanto antes. É um povo muito forte e, com o apoio de todos nós brasileiros, com certeza vai logo logo ser reestruturada toda a capacidade que tem a cidade”, disse ele, referindo-se tanto à capital Porto Alegre quanto a outras áreas turísticas importantes, como Gramado, Canela e a Serra Gaúcha.